Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Pioneiros investiga quadrilha de tráfico de drogas


Teresina/PI – A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (10/5), a Operação Pioneiros, com o objetivo de reprimir uma quadrilha especializada em tráfico de drogas em Teresina e municípios vizinhos.

Um total de 28 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão são cumpridos simultaneamente por um efetivo de aproximadamente 90 policiais federais. No Piauí, estão sendo presos alguns líderes da quadrilha, responsáveis pela distribuição e financiamento do tráfico.

A investigação, que começou há 14 meses, também identificou fornecedores de drogas no estado de Minas Gerais e Mato Grosso, nos quais também são cumpridos mandados de prisão e busca.

Na fase prévia da investigação, em ação controlada da PF, foram apreendidos mais de 200 kg de drogas. Além disso, foram presas sete pessoas em flagrante e apreendidos veículos, armas de fogo, e outros bens obtidos como proveito do crime.

A Operação Pioneiros faz parte da estratégia da PF em desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, além de reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos. Nesse sentido, foi rastreada uma movimentação financeira superior a R$ 2 milhões, no último ano de atividade da quadrilha. A investigação sobre a lavagem de dinheiro obtido com tráfico motivou o bloqueio de ativos nas contas bancárias dos indiciados e o sequestro de 25 imóveis situados nos estados de Goiás, Minas Gerais e Piauí, avaliados em R$ 2,8 milhões.

Diante das provas coletadas, os investigados serão indiciados por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os presos serão encaminhados aos Presídios da Capital, onde ficarão à disposição do Juízo da 7ª Vara Criminal desta Capital.
 
Fonte: Polícia Federal
 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)