Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Mutare da PF em Porto Velho mira venda de produtos adulterados para o emagrecimento


Operação Mutare da PF em Porto Velho mira venda de produtos adulterados para o emagrecimento - Gente de Opinião

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a segunda fase da Operação Mutare, visando desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de crimes contra a saúde pública.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho, Indaiatuba (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Bela Vista do Goiás (GO), expedidos pela 1ª Vara Criminal em Porto Velho.

De acordo com a Polícia, o grupo criminoso era responsável pelo fornecimento e venda de produtos adulterados destinados ao emagrecimento.

Os produtos eram vendidos como suplementos alimentares contendo apenas componentes de origem natural, mas tal fato não ocorria na realidade. A adulteração dos medicamentos já havia sido comprovada na primeira fase da Operação Mutare, deflagrada em julho de 2020.

Após a análise dos materiais apreendidos, foi possível chegar aos fornecedores dos medicamentos.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, venda de produto adulterado destinado a fins terapêuticos e medicinais e lavagem de capitais, cujas penas máximas somadas chegam a 28 anos.

O termo “mutare” faz alusão ao modus operandi utilizado pelo grupo criminoso na prática dos delitos sob investigação, consistente em adulterar os medicamentos.

Mais Sobre Polícia

Polícia Militar em Ji-Paraná apreende aproximadamente 20 kg de maconha

Polícia Militar em Ji-Paraná apreende aproximadamente 20 kg de maconha

A apreensão de aproximadamente 20 kg de entorpecente, aconteceu na tarde de segunda-feira, 1, através de uma equipe policial da Força Tática do 2º B

Mulher é presa e droga apreendida em mais uma Operação Hórus

Mulher é presa e droga apreendida em mais uma Operação Hórus

Durante Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, em combate aos crimes transfronteiriços, no dia 17 de julho, a Polícia Militar do Estado de Rondôni

PM apreende pássaros sem anilhas de identificação

PM apreende pássaros sem anilhas de identificação

Por volta das 15 horas de hoje, 15 de julho, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, atendendo a denúncia de crime