Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Força Tarefa entre polícia militar e civil em Vilhena


Operação Força Tarefa entre polícia militar e civil em Vilhena - Gente de Opinião

As Polícias  Militar e Civil  cumprem hoje, em Vilhena,  busca, apreensão e afastamento de policiais penais suspeitos de envolvimento com crime organizado.

A força tarefa é coordenada pela Delegacia Regional da Polícia Civil, pelo Comando Regional de Policiamento III e 3° Batalhão de Polícia Militar, integrando ainda instituições parceiras, como a própria Polícia Penal, PRF e PF.

Foram empregados nessa ação, 15 policiais civis e militares. Efetivo da Força Tarefa criada pela Secretaria de Segurança do Estado e cumprem os mandados que afastaram das funções públicas policiais penais lotados em Vilhena.

Investigações apontaram que os policiais estão envolvidos com facções criminosas, chegando a arma de um deles, uma pistola 380, ter sido apreendida com três suspeitos que iriam praticar um homicídio contra um integrante de facção rival.

Essa é apenas a Fase 1 da operação e visa cortar na própria carne, afastando qualquer policial suspeito de envolvimento com faccionados. As investigações continuam, assim como o reforço de inteligência e ostensividade no combate a facções, com foco na diminuição dos índices de criminalidade em Vilhena.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra a Operação Hermes para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas em RO

PF deflagra a Operação Hermes para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas em RO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21/6), a Operação Hermes e cumpriu, em Porto Velho, 21 mandados judiciais, todos expedidos

PF combate crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

PF combate crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Operação Retomada III, para combate a crimes ambientais na reg

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)