Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Força Máxima apresenta dados positivos


Operação Força Máxima apresenta dados positivos contra criminalidade Comunidade que participação do juizado de menores.
O tenente coronel PM Roberto Machado, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Porto Velho, tem uma atuação em diversos bairros e distritos de Porto Velho no combate a criminalidade. “Temos trabalhado de forma diária, de um modo ou outro de policiamento, buscando atender aos reclamos da população e de setores sociais que nos cobram mais ações” explicou o coronel Machado, informando que os dados mostram a queda das atividades ilícitas.
No último final de semana, foi realizada novamente a Operação Força Máxima, sob o comando do sargento PM Davi com o apoio de vários policiais realizando  abordagens nos bairros São Francisco, JK, Tancredo Neves, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Agenor de Carvalho dentre outros;  foram feitas várias abordagens em pessoas que encontravam-se em atitudes suspeitas como também  em pessoas que estavam em bares da cidade.
A população dos bairros citados  comunicaram que o índice de criminalidade tem diminuído e que com essa Operação desencadeada pelo 5º BPM, sem prazo determinado para o seu término, só irá contribuir para que as comunidades daqueles bairros afastados se sintam mais seguras.
Com um trabalho de polícia comunitária, os policiais ouviram  sugestão para que o policiamento seja  feito com os policiais da delegacia de menores infratores.  Pois, o numero de menores envolvidos em ocorrências policiais e um fato corriqueiro e a presença de menores em locais de alto risco em bares e boates é constante até altas horas da madrugada. Os proprietários desses estabelecimentos  foram advertidos.
ESTABELECIMENTO ABORDADOS 126
PESSOAS AUTUADAS EM F. DELITOS
OCORRÊNCIAS POLICIAIS 03 lesão corporal
PESSOAS ABORDADAS 776
VEÍCULOS ABORDADOS 225
ARMAS APREENDIDAS 02 armas brancas
DROGAS APREENDIDAS
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO 02 falta de CNH

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)