Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

OPERAÇÃO FERROLHO desmantela quadrilha


A "Operação Ferrolho", que está percorrendo todo o estado de Rondônia, desmantelou uma quadrilha especializada em roubos, furtos e assaltos, apreendeu drogas e objetos roubados, prendeu um homem por tráfico de drogas e quatro receptadores, em Buritis, dia 25.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, determinou que a "Operação Ferrolho" fosse estendida para todo o estado, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, uma vez que na capital a operação policial colheu bons resultados.

Para oferecer mais garantia de bem-estar à população de Buritis, nesta semana o delegado Thiago Flores assumiu a Delegacia Regional, em razão de sua experiência como delegado e de seu conhecimento sobre a região, Flores já chegou no município realizando um excelente trabalho.

Com a ajuda dos policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC), a "Operação Ferrolho" prendeu Edmilson dos Santos (integrante da quadrilha), Lorival Firmino (integrante da quadrilha), Arão Maia Laurindo (integrante da quadrilha), e um menor de idade que também integrava a quadrilha, além de Isaac Cláudio Pinto (tráfico de drogas), Luciano da Conceição (receptação), Genilda Abreu de Laia (receptação), Lorena Oliveira R. Duran (receptação) e Flavio Santos Zerbinati (receptação).

As prisões, segundo o delegado Jeremias Mendes (GIC), foram realizadas em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. De acordo com o delegado, foram apreendidos aparelhos de CD e DVD, CDs e DVDs, antenas parabólicas, celulares, eletrodomésticos, dinheiro e uma certa quantia de substância entorpecente.

A "Operação Ferrolho" está sendo comandada pelo secretário Adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, que acompanha a operação desde o seu início, em Porto Velho. Pizzano declarou que a operação agora segue para outro município do interior do estado e será deflagrada em horários e locais diversos.

Fonte: Érica Ferreira

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O