Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 16h20
A "Operação Ferrolho", que está percorrendo todo o estado de Rondônia, desmantelou uma quadrilha especializada em roubos, furtos e assaltos, apreendeu drogas e objetos roubados, prendeu um homem por tráfico de drogas e quatro receptadores, em Buritis, dia 25.
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, determinou que a "Operação Ferrolho" fosse estendida para todo o estado, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, uma vez que na capital a operação policial colheu bons resultados.
Para oferecer mais garantia de bem-estar à população de Buritis, nesta semana o delegado Thiago Flores assumiu a Delegacia Regional, em razão de sua experiência como delegado e de seu conhecimento sobre a região, Flores já chegou no município realizando um excelente trabalho.
Com a ajuda dos policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC), a "Operação Ferrolho" prendeu Edmilson dos Santos (integrante da quadrilha), Lorival Firmino (integrante da quadrilha), Arão Maia Laurindo (integrante da quadrilha), e um menor de idade que também integrava a quadrilha, além de Isaac Cláudio Pinto (tráfico de drogas), Luciano da Conceição (receptação), Genilda Abreu de Laia (receptação), Lorena Oliveira R. Duran (receptação) e Flavio Santos Zerbinati (receptação).
As prisões, segundo o delegado Jeremias Mendes (GIC), foram realizadas em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. De acordo com o delegado, foram apreendidos aparelhos de CD e DVD, CDs e DVDs, antenas parabólicas, celulares, eletrodomésticos, dinheiro e uma certa quantia de substância entorpecente.
A "Operação Ferrolho" está sendo comandada pelo secretário Adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, que acompanha a operação desde o seu início, em Porto Velho. Pizzano declarou que a operação agora segue para outro município do interior do estado e será deflagrada em horários e locais diversos.
Fonte: Érica Ferreira
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)