Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Divisosr prende 28 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Vale do Juruá



Com a participação de oito delegados e 120 agentes a Polícia Civil esta última sexta-feira, 16, foi o dia mais importante da ‘Operação Divisor', com a prisão de 28 pessoas suspeitas de envolvimento ou associação com o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá. Segundo o delegado Elton Futigame em entrevista coletiva aos órgãos de comunicação locais, as investigações começaram em janeiro. 

De Cruzeiro do Sul foram presos: Luiz Carlos da Silva Negreiros, ex-oficial de Justiça da Comarca de Cruzeiro do Sul; Manoel Marcos de Jesus, conhecido como Manoel Boi; Marcondes Tavares da Silva, Fredson da Silva Almeida, Maria Ivanise Pereira Lima, Francisco Sidomar dos Santos Campos e outro indivíduo conhecido por Matias. Em Feijó foram presos 17 indivíduos e outros quatro em Tarauacá.

Só para cumprimentos dos mandados de prisão temporária em Cruzeiro do Sul atuaram 76 policiais civis, enquanto 23 policiais se deslocaram na noite de quinta para Feijó para dar suporte. Policiais militares também participaram da operação em Feijó e Tarauacá. Segundo o delegado Elton, as investigações apontam que todos os 28 presos são distribuidores de entorpecentes trazendo a droga diretamente do Peru.

A polícia também apreendeu 04 veículos, 05 motos, computadores, jóias, celulares, quase dez mil reais e nove mil dólares. O delegado contou que mesmo onde não foi encontrado entorpecente foram apreendidos os bens porque as investigações já haviam obtido tanto a materialidade como a autoria da participação dessas pessoas na associação ao tráfico de drogas e todos os bens eram utilizados para o tráfico.

"Essa é maior operação repressiva ao tráfico de drogas, já registrada no interior do Acre pela Polícia Civil. Os resultados foram extraordinários, mas há de ressaltar que; isso somente foi possível graças aos investimentos do Governo e a determinação da Direção da Polícia Civil, que não mediu esforços para executar essa ofensiva", destacou o delegado Getúlio Teixeira (Feijó), que iniciou as investigações.

Para o delegado Elton Futigami (Cruzeiro do Sul) foi exitoso o trabalho da polícia, que em Feijó e Tarauacá contou com o trabalho também da Polícia Militar. "Isso mostra o resultado da integração dos órgãos de Segurança Pública no Acre".

Adriano Carrasco fez questão de destacar o empenho dos agentes de polícia e ressaltou que a DRE vai ampliar as ações de repressão aos traficantes. Ele lembrou que a "operação divisor" prendeu em Cruzeiro os fornecedores da droga que abasteciam "bocadas" em Feijó e Tarauacá, mas também tirou de circulação os responsáveis por colocar o entorpecente na rede criminosa.

A prisão temporária dura 30 dias. Nesse período, segundo o delegado, vai ser relatado o inquérito e encaminhado para o Ministério Público para que seja oferecida a denúncia por associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes. 

Fonte: Agência de Notícias do Acre /  Flaviano Schneider e Pedro Paulo (Polícia Civil)

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)