Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 - 12h03
Thais Leitão
Agência Brasil
Brasília - Quatro pessoas foram presas na madrugada de hoje (20), em Foz do Iguaçu (PR), por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de lança-perfume. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela Operação Nostalgia 2, o grupo fornecia a droga para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
De acordo com o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal, Luiz Alexandre Gratão, entre os presos está Daniel Malaquias, 30 anos, apontado como líder do grupo, e sua amante, Gessi do Amaral, 42 anos, que o assessorava. Além deles, também foram presos Joaquim dos Santos Rocha Monteiro, conhecido como “Mano”, 30 anos, suspeito de agenciar caminhoneiros para transportar a droga de Foz do Iguaçu até uma base em Campinas (SP) e de lá distribuir ao destino final; e Leandro Leite Santana, 26 anos, que dirigia o caminhão com a droga enviada pelo grupo.
Segundo o delegado, somente na ação de hoje, que contou com o apoio da Polícia Federal, foram apreendidos quase 5 mil tubos de lança-perfume.
“Trata-se de uma grande quantidade da droga. Estimamos que quinzenalmente o grupo traficava aproximadamente 15 mil tubos, em um negócio que garantia lucro de aproximadamente R$ 100 mil”, disse.
O delegado acrescentou que, segundo as investigações, iniciadas há um ano, é provável que a droga tivesse origem na Argentina, onde sua comercialização é liberada.
A Nostalgia 2 é um desdobramento de uma operação deflagrada no ano passado. À época foram apreendidos, somente no Distrito Federal, 4 mil tubos de lança-perfume e 5 mil comprimidos de ecstasy.
O delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas destacou que os suspeitos presos hoje devem responder à Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
PF combate falsificação de diplomas na Universidade Federal de Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/10), a Operação Loki, com o objetivo de combater a prática de falsificação de documentos

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Guajará-Mirim/RO
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/10), a Operação Occultus, destinada a combater crimes relacionados à posse e ao armazenamento de

PF deflagra Operação Persona contra abuso sexual infantojuvenil em Rondônia
Nesta quarta-feira (22/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Persona, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantoju

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) e Polícia Militar de Mato Grosso (P
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)