Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Operação combate o contra tráfico de lança-perfume


Thais Leitão
Agência Brasil

Brasília - Quatro pessoas foram presas na madrugada de hoje (20), em Foz do Iguaçu (PR), por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de lança-perfume. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela Operação Nostalgia 2, o grupo fornecia a droga para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

De acordo com o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal, Luiz Alexandre Gratão, entre os presos está Daniel Malaquias, 30 anos, apontado como líder do grupo, e sua amante, Gessi do Amaral, 42 anos, que o assessorava. Além deles, também foram presos Joaquim dos Santos Rocha Monteiro, conhecido como “Mano”, 30 anos, suspeito de agenciar caminhoneiros para transportar a droga de Foz do Iguaçu até uma base em Campinas (SP) e de lá distribuir ao destino final; e Leandro Leite Santana, 26 anos, que dirigia o caminhão com a droga enviada pelo grupo.

Segundo o delegado, somente na ação de hoje, que contou com o apoio da Polícia Federal, foram apreendidos quase 5 mil tubos de lança-perfume.

“Trata-se de uma grande quantidade da droga. Estimamos que quinzenalmente o grupo traficava aproximadamente 15 mil tubos, em um negócio que garantia lucro de aproximadamente R$ 100 mil”, disse.

O delegado acrescentou que, segundo as investigações, iniciadas há um ano, é provável que a droga tivesse origem na Argentina, onde sua comercialização é liberada.

A Nostalgia 2 é um desdobramento de uma operação deflagrada no ano passado. À época foram apreendidos, somente no Distrito Federal, 4 mil tubos de lança-perfume e 5 mil comprimidos de ecstasy.

O delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas destacou que os suspeitos presos hoje devem responder à Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O