Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação 'Cavalo de Aço' fez 30 autuações e recolheu 4 CNH


De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, no último final de semana, policiais militares que desempenharam suas funções na “Operação Lei Seca” (07 à 10 de Junho), abordaram 220 veículos. Foram confeccionadas 152 autuações do DETRAN, efetuadasOperação 'Cavalo de Aço' fez 30 autuações e recolheu 4 CNH - Gente de Opinião 28 Remoções, recolhidos 30 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 56 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 43 Termos de Constatação a condutores que recusaram realizar o teste de Etilômetro (Bafômetro), e 177 Condutores realizaram o Teste.

Prisões

Foram efetuadas durante a “Operação Lei Seca” (07 à 10 de Junho), nove prisões sendo, oito por embriaguez ao volante, uma perturbação do trabalho.

Durante o último final de semana, verificou-se que o número de acidentes reduziu aproximadamente 6,85% em relação ao anterior, perfazendo cinco ocorrências a menos.

O número de vítimas não fatais reduziram aproximadamente em 18,19%, perfazendo 14 vítimas a menos que o da semana anterior. O Número de acidentes com vítimas reduziu em aproximadamente em 22,22%, em relação ao final de semana anterior. Ocorreu um acidente com vítima Fatal.

“Cavalo de Aço”

A Operação Cavalo de Aço realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Transito em Porto Velho apresentou o Relatório de atividades da última sexta-feira, em virtude de vários outros tipos de Policiamentos no último final de semana.

Foram abordados: 45 condutores de motocicletas; cinco motos foram removidas ao pátio do DETRAN. Recolhidas quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e confeccionados 30 autuações do DETRAN.

As maiores infrações confeccionadas neste dia foram:

Art.230 V do CTB,(Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado ou registrado), com nove infrações correspondendo 30% do total das infrações

Art.162 – I do CTB, (Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir), com quatro infrações correspondendo 13,33% do total das infrações;

Art.232do CTB, (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos noCTB), com 04 infrações correspondendo 13,33% do total das infrações.


Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)