Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 12h08
Por determinação do Delegado Titular do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Sesdec, delegado Jeremias Mendes de Sousa, uma equipe do GIC prendeu na manhã de hoje, dois perigosos foragidos da Justiça. O primeiro, Alexandre Nobre de Assis, 23, foi preso na Rua Mario Andreazza no bairro São Francisco e, o outro, Adriano Oliveira Souza, na Vila Candelária. As prisões ocorreram às 6h30.
Adriano está condenado a mais de 16 anos de reclusão. Ele estava no sistema prisional o chamado entre muros, e preferiu fugir do que pagar sua pena. Revendo arquivos, o GIC informou que Adriano foi condenado por ter assassinado com requintes de perversidade, sangue frio, frieza em sua ação maquiavélica, um cidadão de 65 no bairro Pedrinhas, em 2008.
Na época o crime ganhou repercussão na imprensa, pela forma em que ocorreu o latrocínio e, também a vitima, comerciante, era pessoa bastante conhecida no bairro, pacato cidadão. Adriano estava foragido do sistema penitenciário desde 5 de novembro do ano passado.
O outro
Os policiais do GIC procuravam Alexandre e, souberam que uma pessoa estava ameaçando os moradores da Vila como também seus amigos de crimes. Para evitar mais um homicídio na cidade os policiais foram ao local e como tinha informações que Alexandre estaria escondido nas imediações, o prenderam.
Este é condenado a 9 anos de reclusão por assalto a mão armada e porte ilegal de arma. Gozava do benefício do regime semi-aberto, na Colônia Agrícola Penal, mas preferiu fugir. Os policiais não apreenderam a arma, porém, um projétil foi encontrado.
Font: Lenilson Guedes
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)