Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação 'Bom Dia Foragido' do GIC manda mais dois bandidos de volta a cadeia


 
Por determinação do Delegado Titular do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Sesdec, delegado Jeremias Mendes de Sousa, uma equipe do GIC prendeu na manhã de hoje, dois perigosos foragidos da Justiça. O primeiro, Alexandre Nobre de Assis, 23, foi preso na Rua Mario Andreazza no bairro São Francisco e, o outro, Adriano Oliveira Souza, na Vila Candelária. As prisões ocorreram às 6h30.

Adriano está condenado a mais de 16 anos de reclusão. Ele estava no sistema prisional o chamado entre muros, e preferiu fugir do que pagar sua pena. Revendo arquivos, o GIC informou que Adriano foi condenado por ter assassinado com requintes de perversidade, sangue frio, frieza em sua ação maquiavélica, um cidadão de 65 no bairro Pedrinhas, em 2008.

Na época o crime ganhou repercussão na imprensa, pela forma em que ocorreu o latrocínio e, também a vitima, comerciante, era pessoa bastante conhecida no bairro, pacato cidadão. Adriano estava foragido do sistema penitenciário desde 5 de novembro do ano passado.

O outro

Os policiais do GIC procuravam Alexandre e, souberam que uma pessoa estava ameaçando os moradores da Vila como também seus amigos de crimes. Para evitar mais um homicídio na cidade os policiais foram ao local e como tinha informações que Alexandre estaria escondido nas imediações, o prenderam.

Este é condenado a 9 anos de reclusão por assalto a mão armada e porte ilegal de arma. Gozava do benefício do regime semi-aberto, na Colônia Agrícola Penal, mas preferiu fugir. Os policiais não apreenderam a arma, porém, um projétil foi encontrado.

Font: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)