Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Bloqueio captura foragidos em Porto Velho


Gente de Opinião

Veículos e pedestres passam por vistoria durante operação

As primeiras 24 horas da operação Bloqueio em Porto Velho resultaram na recuperação de dois veículos e três recapturas de foragidos. A Força Tarefa segue reforçada nos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, sentido Candeias do Jamari, e Rio Branco (AC), além da  BR-319, sentido Humaitá.

As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal realizam abordagens de veículos e pedestres. O foco da operação está na recuperação de veículos furtados ou roubados, a captura de foragidos e a apreensão de armas, drogas e outros objetos ilícitos. A operação contou também com o apoio de  Agentes da Secretaria de Justiça (Sejus).

O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, acompanhado do secretário adjunto, coronel César Adilson Bandeira Pinheiro, participou da preleção do segundo dia de operação. Na ocasião, o Gerente de Integração da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, relatou que a operação será realizada na cidade outras vezes em dias ainda não confirmados.

Durante a preleção aos policiais no 1º Batalhão da Polícia Militar, Reis falou da importância da integração das forças de segurança e os efeitos positivos na sociedade.

“Mesmo com a dificuldade de efetivo, temos que dar uma resposta a sociedade. Aqui temos a integração das polícias, o que demonstra a presença do Estado. Na operação, o que importa não é apenas o resultado das apreensões, mas a importância da ostensividade, da presença da polícia nas ruas”, disse Reis.

O motorista, Antônio Souza, abordado durante a operação, aprovou a ação, destacando que outras operações precisam acontecer mais vezes e em vários lugares. “Toda ação da polícia que venha prevenir contra possíveis roubos e outros crimes só vem para contribuir. A população se sente segura quando vê a polícia nas ruas”, comentou.



Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)