Sexta-feira, 1 de abril de 2016 - 19h04
As primeiras 24 horas da operação Bloqueio em Porto Velho resultaram na recuperação de dois veículos e três recapturas de foragidos. A Força Tarefa segue reforçada nos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, sentido Candeias do Jamari, e Rio Branco (AC), além da BR-319, sentido Humaitá.
As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal realizam abordagens de veículos e pedestres. O foco da operação está na recuperação de veículos furtados ou roubados, a captura de foragidos e a apreensão de armas, drogas e outros objetos ilícitos. A operação contou também com o apoio de Agentes da Secretaria de Justiça (Sejus).
O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, acompanhado do secretário adjunto, coronel César Adilson Bandeira Pinheiro, participou da preleção do segundo dia de operação. Na ocasião, o Gerente de Integração da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, relatou que a operação será realizada na cidade outras vezes em dias ainda não confirmados.
Durante a preleção aos policiais no 1º Batalhão da Polícia Militar, Reis falou da importância da integração das forças de segurança e os efeitos positivos na sociedade.
“Mesmo com a dificuldade de efetivo, temos que dar uma resposta a sociedade. Aqui temos a integração das polícias, o que demonstra a presença do Estado. Na operação, o que importa não é apenas o resultado das apreensões, mas a importância da ostensividade, da presença da polícia nas ruas”, disse Reis.
O motorista, Antônio Souza, abordado durante a operação, aprovou a ação, destacando que outras operações precisam acontecer mais vezes e em vários lugares. “Toda ação da polícia que venha prevenir contra possíveis roubos e outros crimes só vem para contribuir. A população se sente segura quando vê a polícia nas ruas”, comentou.
Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)