Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Blackout cumpre mandados de prisão em MS


Danilo Macedo
Agência Brasil

Brasília – Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Agência Penitenciária Estadual (Agepen) estão cumprindo, desde o início da manhã de hoje (24), 55 mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar contra membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios do estado. A Operação Blackout, como foi batizada, é resultado de uma investigação que teve início no fim de 2012.

Além da capital Campo Grande, cerca de 160 agentes, em 45 viaturas, cumprem os mandados de prisão em Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, os agentes prenderam, na manhã de hoje, uma advogada que tinha relações diretas com os criminosos, responsáveis por roubos de carros e atentados contra policiais. Em março, um policial militar da reserva foi assassinado em Três Lagoas.

Dezenas de telefones celulares que estavam em posse de presidiários foram monitorados durante as investigações, além de mais de 40 contas bancárias. O Gaeco estima que, somente em 2013, essas contas movimentaram cerca de R$ 3 milhões. Na operação, as contas e os celulares foram bloqueados.

Além das prisões preventivas, líderes da facção serão transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande. O balanço da operação deve ser apresentado às 15h (horário de Brasília), durante coletiva de imprensa, em Campo Grande.
 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho

Na madrugada desta sexta-feira (17/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho

Na madrugada desta sexta-feira (10/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa

Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos

Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos

Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado Jean Mendonça (PL), sua esposa e uma enteada  foram feitos reféns em sua residência por dois assaltante

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

O combate ao furto de energia elétrica ganhou força na última sexta-feira (26) em Rondônia e terminou com oito pessoas presas em flagrante. Ações di

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)