Quinta-feira, 15 de outubro de 2009 - 07h26
Em menos de dez dias ocorreram dois crimes de estupros na zona sul, ambos contra vítimas menores de idade.
Segundo os investigadores da 7ª Delegacia que investigam os casos, o primeiro ocorreu no dia 07, por volta das 9h30min, na Rua Anari, bairro Eldorado. A vítima de apenas 13 anos teria sido levada por EDCLEI SANTOS BRITO, 20, até sua casa, e lá drogou a menor e manteve com ela relações sexuais, conforme ocorrência policial nº 5147/2009/7ª DP.
Ficando os fatos devidamente provados, ele deve responder por estupro de vulnerável conforme a nova lei nº 12.015/2009, que inseriu o artigo 217-A no código penal brasileiro, que tornou mais rígida a punição para condutas dessa natureza.
O outro caso ocorreu na data de ontem, durante a madrugada, na estrada 13 de setembro, bairro Castanheira. A vítima de 15 anos teria aceitado uma carona de um moto taxista que utilizava uma motocicleta modelo Bros, cor vermelha, e trajava camiseta verde com caracteres da profissão, e quando chegou num matagal ele a ameaçou com revólver e obrigou-a a manter relações sexuais indesejadas e ainda subtraiu a quantia de R$ 25,00, de acordo com a ocorrência policial nº 5144/2009/7ª DP.
Os investigadores do SEVIC da 7ª DP advertem que as pessoas tomem muito cuidado ao utilizar o moto taxi, pois como ainda não há uma regulamentação acerca do serviço qualquer pessoa exercer a profissão, ou se passa por esses profissionais; orientam ainda que quando necessitarem utilizar esses serviços que telefonem para as centrais.
Do segundo caso, ainda não esclarecido, os investigadores ainda não possuem informações precisas sobre o estuprador e solicitam para a população que souberem quem seja tal pessoa que denuncie pelo telefone 3227-1175, que sua identidade será mantida em sigilo.
Fonte: Arnaldo Inocêncio
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho
Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (30/3), a Operação Tribunal Vermelho, fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na

Foram, de acordo com a PM, 72kg de pasta base de cocaína, 316,850kg de maconha e 33,100kg de cloridrato de cocaína. Polícia Militar, Polícia Federal

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré
Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal
A Polícia Militar de Rondônia realizou uma significativa apreensão de entorpecentes no município de Cacoal, resultando na desarticulação de um ponto
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)