Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 11h03
A reunião foi coordenada pelo diretor do CAOP-Criminal, Promotor de Justiça Francisco Esmone Teixeira, e contou com a participação da diretora do Centro de Apoio da Infância e Juventude (CAOP_INF), Promotora de Justiça Tânia Garcia, e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Secretaria Municipal de Trânsito, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DEDT) e Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia.
Na reunião, os participantes deliberaram sobre a necessidade de repasse da competência da Avenida Jorge Teixeira do governo federal para o município, uma vez que os integrantes dos órgãos federais, estaduais e municipais são unânimes em afirmar, que deste modo, poderia ser realizada fiscalização mais eficiente da via, o que implicaria a redução dos índices de acidentes de trânsito em Porto Velho.
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, João Bosco Ribeiro da Silveira, somente no perímetro da Avenida Jorge Teixeira ocorrem, em média, 900 acidentes por ano, enquanto na regional inteira sob responsabilidade da Superintendência da PF ocorrem em torno de quatro mil acidentes/ano.
Ele informou ainda que a PRF tem um projeto em convênio com a Semtran com objetivo de reduzir o número de acidentes no perímetro urbano federal na capital, no caso a Avenida Jorge Teixeira.
O Promotor de Justiça Francisco Esmone Teixeira solicitou providências urgentes da Semtran com relação à Avenida Jorge Teixeira, uma vez que o diminuto efetivo da PRF não tem condições de atender a demanda da via. Sugeriu também ao Detran que realize convênio com a DEDT para melhoria das instalações da Delegacia. Propôs ainda uma reunião entre os delegados da DEDT e o comando da Companhia de Trânsito para que se chegue a um consenso que solucione o problema dos plantões.
Também foi deliberada na reunião uma visita dos representantes de diversos órgãos de Trânsito e os Promotores de Justiça presentes à sede da Semtran, nesta sexta-feira, às 9 horas, para que conheçam os novos equipamentos eletrônicos de controle de tráfego recentemente adquiridos.
Entre outros pontos discutidos na reunião estiveram o projeto para estruturação de uma nova Escola de Educação de Trânsito para os estudantes e os projetos de educação de trânsito desenvolvido pelo Detran, dentre outros.
Fonte: MPRO
Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho
Na madrugada desta sexta-feira (10/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa
Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos
Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado Jean Mendonça (PL), sua esposa e uma enteada foram feitos reféns em sua residência por dois assaltante
Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia
O combate ao furto de energia elétrica ganhou força na última sexta-feira (26) em Rondônia e terminou com oito pessoas presas em flagrante. Ações di
Na tarde deste domingo (21), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, do Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança