Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 - 19h30
Mais de setecentos veículos – entre carros, motos e utilitários – foram abordados durante blitz educativa realizada nesta quinta-feira (31), na Avenida Sete de Setembro, com José de Alencar, em Porto Velho. A operação faz parte do cronograma do Departamento de Educação de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), que busca melhorar a qualidade do trafego e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar legislação em vigor.
Segundo o agente de trânsito, J. Silva, a receptividade dos motoristas é a melhor possível. Segundo ele, é muito importante esse tipo de ação para que a população veja que a prefeitura não está apenas tentando multar, mas sim, educar o motorista para que haja mais cordialidade no trânsito.
Dados do setor de estatísticas da Semtran apontam o cruzamento como um dos que apresentam grande risco de colisões em Porto Velho. Este trabalho é realizado em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciatran) e tem reflexo na queda do número de acidentes na Capital.
De acordo com o secretário municipal de trânsito, Carlos Guttemberg, as blitze seguem o cronograma traçado por técnicos e a determinação dada pelo prefeito Mauro Nazif de traçar metas para a melhoria da qualidade do trânsito na cidade.
Carlos Guttemberg reafirmou que neste momento, a meta não é multar. O trabalho tem como finalidade a educação. “A conscientização de condutores sobre a importância de respeitar as leis em vigor é nosso maior desafio”, disse Guttemberg.
Em todas as abordagens, o uso de celular e falta do cinto de segurança lideram as infrações. Durante as blitze são distribuídos materiais impressos didático sobre a legislação. Além disso, motoristas recebem informações sobre valores de multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na folia
Segundo o secretário, as blitze serão intensificadas em virtude do período de carnaval. De acordo com o ele, a Semtran deve colocar a maior parte de seu efetivo durante os dias de folia. Os fiscais da Semtran vão atuar na Operação Lei Seca, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ciatran, durante o período de carnaval.
Fonte: Zacarias Pena Verde
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)