Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Moradores da Vila Ferroviária pedem policiamento



Um grupo de tradicionais moradores da histórica Vila Ferroviária, localizada na avenida Farquar, em frente ao calçadão Praça Madeira Mamoré, reuniu-se com o secretário-adjunto de segurança pública do estado de Rondônia, Cel. Cesar Adilson Bandeira, para solicitar melhorias no serviço de segurança pública da região.

A comissão, composta por representantes das famílias dos ferroviários que trabalharam na construção da EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré), relatou ao adjunto de segurança pública que a situação no local está beira do insustentável.
De acordo com o ofício encaminhado às autoridades responsáveis, e apresentado ao Cel. Cesar Adilson, a comercialização de drogas nas proximidades do bairro Triângulo vem atraindo assaltos, prostituição e perturbação da ordem, perto de dezenas de residências onde vivem trabalhadores da antiga Madeira Mamoré, idosos em idade aproximada de 80 anos.

Vendo a situação, os moradores se reuniram com o prefeito Mauro Nazif, que se se sensibilizou com o fato e doou o quiosque de numero 5 do calçadão da Madeira Mamoré para a implantação de uma unidade de policiamento ostensivo no local, fato que garantiria a segurança na região.

A situação também foi repassada ao Assessor do Governo Estadual, Waldemar Albuquerque.

“Com o quiosque em mãos agora a comunidade só precisa da efetivação da unidade de segurança para dar tranquilidade a essas pessoas que tanto fizeram pela construção de Porto Velho e também irá proporcionar segurança para turistas visitarem a área histórica, fortalecendo o comércio na área, gerando receita o Estado e Município. Todos saem ganhando com a segurança do local”, afirmou a comissão de moradores durante a reunião.

Agora a comunidade aguarda que o pedido seja aceito e a problemática que envolve essa região tão importante para cultura e história de Porto Velho seja resolvida.

Fonte: João Paulo Prudêncio
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil deflagra Operação “Dose Letal” contra comercialização irregular de medicamentos

Polícia Civil deflagra Operação “Dose Letal” contra comercialização irregular de medicamentos

Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON),

PM impede ataque entre facções e evita possíveis mortes em Porto Velho

PM impede ataque entre facções e evita possíveis mortes em Porto Velho

A  Polícia Militar de Rondônia em uma ção preventiva, evitou um possível confronto armado entre facções criminosas na noite de terça-feira (7), em P

PM desvenda sequestro iniciado em Ariquemes, resgata vítimas em Porto Velho e recupera bens roubados

PM desvenda sequestro iniciado em Ariquemes, resgata vítimas em Porto Velho e recupera bens roubados

A Polícia Militar em Ariquemes desvendou e prendeu elementos de um crime de roubo com sequestro iniciado em Ariquemes e concluído em Porto Velho, no

FICCO/RO prende mulher com mais de R$ 260 mil em espécie por suspeita de lavagem de dinheiro

FICCO/RO prende mulher com mais de R$ 260 mil em espécie por suspeita de lavagem de dinheiro

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2/4), uma mulher pela prática do c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)