Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Moradores da Vila Ferroviária pedem policiamento



Um grupo de tradicionais moradores da histórica Vila Ferroviária, localizada na avenida Farquar, em frente ao calçadão Praça Madeira Mamoré, reuniu-se com o secretário-adjunto de segurança pública do estado de Rondônia, Cel. Cesar Adilson Bandeira, para solicitar melhorias no serviço de segurança pública da região.

A comissão, composta por representantes das famílias dos ferroviários que trabalharam na construção da EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré), relatou ao adjunto de segurança pública que a situação no local está beira do insustentável.
De acordo com o ofício encaminhado às autoridades responsáveis, e apresentado ao Cel. Cesar Adilson, a comercialização de drogas nas proximidades do bairro Triângulo vem atraindo assaltos, prostituição e perturbação da ordem, perto de dezenas de residências onde vivem trabalhadores da antiga Madeira Mamoré, idosos em idade aproximada de 80 anos.

Vendo a situação, os moradores se reuniram com o prefeito Mauro Nazif, que se se sensibilizou com o fato e doou o quiosque de numero 5 do calçadão da Madeira Mamoré para a implantação de uma unidade de policiamento ostensivo no local, fato que garantiria a segurança na região.

A situação também foi repassada ao Assessor do Governo Estadual, Waldemar Albuquerque.

“Com o quiosque em mãos agora a comunidade só precisa da efetivação da unidade de segurança para dar tranquilidade a essas pessoas que tanto fizeram pela construção de Porto Velho e também irá proporcionar segurança para turistas visitarem a área histórica, fortalecendo o comércio na área, gerando receita o Estado e Município. Todos saem ganhando com a segurança do local”, afirmou a comissão de moradores durante a reunião.

Agora a comunidade aguarda que o pedido seja aceito e a problemática que envolve essa região tão importante para cultura e história de Porto Velho seja resolvida.

Fonte: João Paulo Prudêncio
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus

Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)