Domingo, 2 de janeiro de 2011 - 11h21
Daniella Jinkings
Agência Brasil
Brasília – Ao receber o cargo do antecessor, Luiz Paulo Barreto, o novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reiterou hoje (2) que o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado será o principal foco da sua gestão.
Na solenidade de transmissão de cargo, no Ministério da Justiça, ele informou que se reunirá a partir de amanhã (3) com os secretários da pasta para definir as ações prioritárias a serem implementadas. Cardozo reafirmou que vai ampliar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), intensificar o policiamento nas fronteiras e dar mais atenção à Polícia Federal (PF).
“A Polícia Federal deve seguir a mesma linha, não pode ser a política de um governo, mas [deve ser] de um Estado inteiro.”
Na solenidade, o novo ministro disse que será rigoroso com o trabalho de todos os secretários. Além do novo diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, já foram definidos os nomes de seis secretários da pasta.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública será comandada por Regina Niki, que presidiu o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp). Luiz Paulo Barreto reassumirá a Secretaria Executiva e Paulo Abrão, que presidiu a Comissão de Anistia, ficará à frente da Secretaria Nacional de Justiça.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que era ligada à Presidência da República e passará para a estrutura do Ministério da Justiça, será comandada por Pedro Abramovay, que era secretário nacional de Justiça.
Para a Secretaria de Direito Econômico, foi indicado Vinícius de Carvalho e para a de Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira, que era secretário de Reforma do Judiciário.
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig
Uma operação de grande porte foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), resultando no cumprimento de 31 mandados de pris