Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Médico Gladson Siqueira atacado no Cemetron continua na UTI; Agente penitenciário confessa crime


Médico Gladson Siqueira atacado no Cemetron continua na UTI; Agente penitenciário confessa crime - Gente de Opinião

O médico infectologista Gladson Siqueira, atacado com ácido na manhã desta quarta-feira (6), no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde trabalha, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde permanece. Seu estado de saúde é considerado grave, mas segue estável. Durante o diagnóstico, os médicos verificaram que ele ingeriu parte do ácido jogado em seu rosto.

O ataque
O caso aconteceu no estacionamento do Cemetron, onde o agressor já estava sentado em uma motocicleta, quando o médico chegou para iniciar o plantão. O homem se aproximou, começou a conversar com a vítima e, logo em seguida, abriu uma garrafa pet com ácido e jogou no rosto do infectologista. O produto atingiu a boca e o olho da vítima. 

Confessou crime
O agente penitenciário identificado como Osiel A. F., 40, se apresentou na Delegacia de Crimes Contra a Vida, na tarde desta quarta-feira (06) e confessou ser o autor do ataque com ácido contra o médico Gladson Siqueira. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira  em frente ao Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia ). 

O agente penitenciário foi baleado no ombro durante a troca de tiros com o médico. Ele se apresentou com dois advogados e sob escolta do Gape da Sejus. A motivação seria porque ele teria encontrado mensagem no Whatsapp da mulher dele, que é técnica de enfermagem, com o médico.

Imediatamente o médico reagiu e atirou contra o homem, que também revidou os tiros. Não há informações se algum tiro atingiu o criminoso. A lataria do carro do médico e ao menos outros dois que estavam no local ficou com marcas de tiros.


Nota de Repúdio da AMB-RO - Violência contra Médico. Leia mais:

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende idoso investigado por crime sexual contra a própria neta e apreende quatro armas em Nova Mamoré

Polícia Civil prende idoso investigado por crime sexual contra a própria neta e apreende quatro armas em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, prendeu na manhã desta sexta-feira (3) um homem de 71 anos,

Polícia Militar – Forças de segurança apreendem cerca de 170 quilos de maconha no interior de Rondônia

Polícia Militar – Forças de segurança apreendem cerca de 170 quilos de maconha no interior de Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), participou na madrugada de hoje, 3., em São Miguel do Guaporé,

Idoso é morto dentro de casa atropelado por estudante de medicina

Idoso é morto dentro de casa atropelado por estudante de medicina

O idoso Odair Brustolin, de 68 anos, conhecido como “Tio Odair”, morre após ser atropelado dentro da própria residência, no centro de Porto Velho. El

Operação de equipe da DRF Porto Velho resulta em apreensão de quase meia tonelada de drogas em Vilhena/RO

Operação de equipe da DRF Porto Velho resulta em apreensão de quase meia tonelada de drogas em Vilhena/RO

Uma operação realizada pela Receita Federal, por meio do setor de inteligência, resultou na apreensão de uma carga contendo drogas nesta quarta-feir

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)