Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Médico Gladson Siqueira atacado no Cemetron continua na UTI; Agente penitenciário confessa crime


Médico Gladson Siqueira atacado no Cemetron continua na UTI; Agente penitenciário confessa crime - Gente de Opinião

O médico infectologista Gladson Siqueira, atacado com ácido na manhã desta quarta-feira (6), no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde trabalha, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde permanece. Seu estado de saúde é considerado grave, mas segue estável. Durante o diagnóstico, os médicos verificaram que ele ingeriu parte do ácido jogado em seu rosto.

O ataque
O caso aconteceu no estacionamento do Cemetron, onde o agressor já estava sentado em uma motocicleta, quando o médico chegou para iniciar o plantão. O homem se aproximou, começou a conversar com a vítima e, logo em seguida, abriu uma garrafa pet com ácido e jogou no rosto do infectologista. O produto atingiu a boca e o olho da vítima. 

Confessou crime
O agente penitenciário identificado como Osiel A. F., 40, se apresentou na Delegacia de Crimes Contra a Vida, na tarde desta quarta-feira (06) e confessou ser o autor do ataque com ácido contra o médico Gladson Siqueira. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira  em frente ao Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia ). 

O agente penitenciário foi baleado no ombro durante a troca de tiros com o médico. Ele se apresentou com dois advogados e sob escolta do Gape da Sejus. A motivação seria porque ele teria encontrado mensagem no Whatsapp da mulher dele, que é técnica de enfermagem, com o médico.

Imediatamente o médico reagiu e atirou contra o homem, que também revidou os tiros. Não há informações se algum tiro atingiu o criminoso. A lataria do carro do médico e ao menos outros dois que estavam no local ficou com marcas de tiros.


Nota de Repúdio da AMB-RO - Violência contra Médico. Leia mais:

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)