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Mais de 20 quilômetros de vias de Porto Velho serão recuperados com micro revestimento


Mais de 20 quilômetros de vias de Porto Velho serão recuperados com micro revestimento - Gente de Opinião

A prefeitura de Porto Velho avança com o trabalho de micro revestimentos que realiza nas principais vias da cidade. Dos 20,25 quilômetros de vias previstos, já foram recuperados 4,36 quilômetros. As duas primeiras vias a receberem o micro revestimento foram a Carlos Gomes, que foi recuperado no trecho entre as avenidas 07 de Setembro e Farquar, numa extensão de 2,64 quilômetros, e a Nações Unidas entre a 07 de Setembro e a Jorge Teixeira. “Na avenida Nações Unidas o trabalho do micro revestimento já foi concluído. Estamos agora trabalhando no acabamento. E já iniciamos a recuperação da Raimundo Cantuária que receberá melhorias no trecho da Nações Unidas até a José Amador dos Reis”, adiantou Silvana Cavol, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre). Na via serão recuperados 5,7 quilômetros de asfalto.

O trabalho é executado por duas equipes, uma responsável pelo nivelamento, etapa em que são retiradas as ondulações e outras imperfeições da pista preparando para receber o micro revestimento, serviço que é realizado pela segundo equipe. Para não atrapalhar o trânsito, o trabalho é realizado no período da noite.

Após a conclusão da recuperação da Raimundo Cantuária o micro revestimento será feito em outras cinco vias. Na Almirante Barroso, entre a Jorge Teixeira e a Rogério Weber, com a recuperação de um trecho de 2,4 quilômetros; a 07 de Setembro, entre Farquar e Nações Unidas (1,28 Km), Prudente de Morais, entre a Alexandre Guimarães e a BR 364 (1,55 Km); Campos Sales, entre 07 de Setembro e a BR 364 (2,31 Km) e Farquar, entre Imigrante e 07 de Setembro (2,65 Km).

Silvana Cavol explicou que o micro revestimento é a solução para aumentar a resistência, e reduzir rachaduras, deteriorações e outras imperfeições na superfície do asfalto. É aplicado para melhorar o desempenho da pista, a impermeabilidade, a lisura de superfície e conforto de condução. “Esta é uma solução inovadora para pistas que estão em estágio de deterioração e, além de ser prática, é também uma solução que traz um custo/benefício enorme. É o mesmo material que o DNIT utilizou para recuperar a pista de rolamento da avenida Jorge Teixeira, e agora está também sendo utilizado pela prefeitura”, explicou a secretária.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

 

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