Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Léo Moraes participa de reunião que prorroga concurso da PM-RO


Desde o início de seu mandato como Deputado Estadual, Léo Moraes luta para que concursados aprovados tomem posse e trabalhem em defesa de Rondônia. Várias categorias já obtiveram êxito.

Na semana passada, o parlamentar participou de uma reunião com outros deputados estaduais e aprovados do concurso da Polícia Militar, para pedir a prorrogação para os excedentes, o que foi garantido por parte do Governo do Estado, através da Casa Civil, Procuradoria e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP).

“Será prorrogado o concurso desses guerreiros, e se Deus quiser, em pouco tempo, eles estarão em condições de iniciar o Curso de Formação, afinal, a segurança pública é um grande gargalo no estado.” Explicou Léo.

Os alunos do concurso declararam que a primeira turma da academia foi concluída em maio de 2016, mas o concurso teria sido homologado este ano e somente agora renovado, com validade até 2020. Ao fim da reunião ficou acordada a publicação da prorrogação do concurso no Diário Oficial do Estado.

“Existe um déficit muito alto de servidores dentro de Polícia Militar e Polícia Civil e estamos lutando para diminuir esta distorção. Vamos em frente lutando por cada categoria e fazendo o que for possível para que juntos possamos ter uma Rondônia melhor para todos. Estou à disposição para melhorar a segurança pública do nosso estado.” Concluiu Léo.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho

MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (30/3), a Operação Tribunal Vermelho, fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Foram, de acordo com a PM, 72kg de pasta base de cocaína, 316,850kg de maconha e 33,100kg de cloridrato de cocaína. Polícia Militar, Polícia Federal

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia realizou uma significativa apreensão de entorpecentes no município de Cacoal, resultando na desarticulação de um ponto

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)