Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Leilão de madeiras: BPA leiloa madeiras apreendidas em crimes ambientais


Leilão de madeiras: BPA leiloa madeiras apreendidas em crimes ambientais - Gente de Opinião

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), unidade especializada da Polícia Militar do Estado de Rondônia, realizará no dia 31 de janeiro de 2024, das 9 horas às 12 horas (horário local), o leilão de madeiras apreendidas em operações de fiscalização ambiental. O leilão ocorrerá na sede desta Unidade Especializada, localizada na BR 364, Km 22,5, Bairro Santa Izabel, em Candeias do Jamari.

Serão leiloadas madeiras de diversas espécies, como ipê, jatobá, angelim, dentre outras. Os interessados deverão apresentar propostas de compra, conforme o modelo constante no Anexo 1 do edital, que está disponível no link: https://www.pm.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/SEI_0045088197_Edital_1.pdf.

 

Madeiras apreendidas pelo BPA

Poderão participar do leilão pessoas físicas (CPF) e pessoas jurídicas (CNPJ), que poderão se fazer presente por representante legal, proprietário ou procurador, desde que apresentem os documentos exigidos no edital. A presença dos participantes no leilão será facultativa.

As propostas poderão ser entregues pessoalmente na Divisão de Patrimônio do BPA, enviadas pelos Correios ou encaminhadas para o e-mail: [email protected], até a véspera do leilão. Os envelopes deverão estar lacrados e identificados com o número do lote e o nome do proponente. No caso de pessoa jurídica, deverá ser apresentada também a Licença de Operação (LO).

O leilão de madeiras do BPA tem como objetivo propiciar a devida destinação legal e adequada aos produtos doados, frutos de crimes ambientais, com o intuito de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF combate crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

PF combate crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Operação Retomada III, para combate a crimes ambientais na reg

Professora é agredida por autista, registra BO e família é intimada

Professora é agredida por autista, registra BO e família é intimada

Os pais de uma adolescente autista compareceram nesta terça-feira (21) a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais de Porto Velho, in

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)