Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Júri de ex-diretor de segurança é transmitido pela internet



O julgamento de Edilson Pereira da Costa, ex-diretor de segurança da Casa de Detenção José Mário Alves, o Urso Branco, foi iniciado por volta das 8h30 desta quinta-feira, 24. A sessão é transmitida ao vivo por meio da página do Tribunal de Justiça de Rondônia (www.tjro.jus.br/ursobranco). 

O juiz titular do 2º Tribunal do Júri de Porto Velho, Aldemir de Oliveira, fez o sorteio de sete jurados que compõem o conselho de sentença e deu início ao interrogatório de testemunhas.

A acusação do Ministério Público do Estado é de que Edilson foi um dos responsáveis pela colocação de presos ameaçados de mortes junto com os demais, o que teria resultados na matança de 27 detentos, em janeiro de 2002. Os promotores de Justiça Marcelo Guidio e Leandro Gandolfo são os representantes do MP no júri.

Já a defesa de Edilson, que nega a responsabilidade pela ação que resultou nas mortes, é feita pelo advogado Gilvane Veloso Marinho.

Além das testemunhas deve ser interrogado também o réu. Em seguida haverá o debate entre defesa e acusação, para só então ter início a votação dos jurados sobre a culpa ou inocência de Edilson.

Ontem, o ex-gerente do sistema penitenciário estadual foi absolvido da mesma acusação. Na sexta-feira, 25, senta no banco dos réus o ex-diretor-geral do Urso Branco na época das mortes, Weber Jordano.

Fonte: Ascom TJRO


 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O