Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Júri de ex-diretor de segurança é transmitido pela internet



O julgamento de Edilson Pereira da Costa, ex-diretor de segurança da Casa de Detenção José Mário Alves, o Urso Branco, foi iniciado por volta das 8h30 desta quinta-feira, 24. A sessão é transmitida ao vivo por meio da página do Tribunal de Justiça de Rondônia (www.tjro.jus.br/ursobranco). 

O juiz titular do 2º Tribunal do Júri de Porto Velho, Aldemir de Oliveira, fez o sorteio de sete jurados que compõem o conselho de sentença e deu início ao interrogatório de testemunhas.

A acusação do Ministério Público do Estado é de que Edilson foi um dos responsáveis pela colocação de presos ameaçados de mortes junto com os demais, o que teria resultados na matança de 27 detentos, em janeiro de 2002. Os promotores de Justiça Marcelo Guidio e Leandro Gandolfo são os representantes do MP no júri.

Já a defesa de Edilson, que nega a responsabilidade pela ação que resultou nas mortes, é feita pelo advogado Gilvane Veloso Marinho.

Além das testemunhas deve ser interrogado também o réu. Em seguida haverá o debate entre defesa e acusação, para só então ter início a votação dos jurados sobre a culpa ou inocência de Edilson.

Ontem, o ex-gerente do sistema penitenciário estadual foi absolvido da mesma acusação. Na sexta-feira, 25, senta no banco dos réus o ex-diretor-geral do Urso Branco na época das mortes, Weber Jordano.

Fonte: Ascom TJRO


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Na manhã desta segunda-feira (24/11) as forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal – PRF, em uma operação conjunta a

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)