Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Polícia

Juiz solta integrantes de torcida do Vasco



Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Rio de Janeiro, concedeu hoje (14) liberdade provisória, com o uso de tornozeleiras eletrônicas, a 63 integrantes da torcida organizada Força Jovem do Vasco, presos desde o dia 28 de outubro último, por descumprirem decisão judicial, que determinava o afastamento dos estádios. Outros cinco integrantes da torcida tiveram o pedido de liberdade negado.

Segundo o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), o grupo se preparava para um confronto com a torcida do Flamengo quando avistou a polícia e se escondeu na sede da organizada, que fica em São Cristóvão, a menos de cinco quilômetros do estádio de São Januário, local da partida Vasco 0x1 Flamengo , realizada no dia 8 de julho deste ano.

Na decisão, Schilling afirma que a manutenção da prisão dos outros cinco integrantes da organizada é necessária para a preservação da ordem pública, já que eles são réus em outros processos de violência em eventos esportivos. Um deles, Sávio Agra Sássi, é o presidente da Força Jovem do Vasco.

“Em relação a estes, inequívoca a presença do periculum libertatis, [quando a liberdade do acusado oferece perigo] o que atesta a necessidade da custódia cautelar para a garantia da ordem pública e a fim de assegurar a aplicação da lei penal”, escreveu o magistrado na decisão.

Além do uso de tornozeleiras eletrônicas, os 63 integrantes da Força Jovem liberados hoje só poderão deixar o Rio de Janeiro com autorização judicial. Eles terão de comparecer mensalmente ao cartório do Juizado do Torcedor, no Fórum Central, e, em dias de jogo do Vasco, precisarão ir à Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca.

Mais Sobre Polícia

Por 10 votos a 1, STF autoriza PF a firmar acordos de delação

Por 10 votos a 1, STF autoriza PF a firmar acordos de delação

Por 10 votos a 1, STF autoriza PF a firmar acordos de delação

Mais de 10 mil processos de feminicídio aguardavam decisão em 2017

Mais de 10 mil processos de feminicídio aguardavam decisão em 2017

Dados reunidos em 27 tribunais estaduais mostraram que o volume de sentenças expedidas por conta desse tipo crime mais do que dobrou

Secretaria de Justiça destaca Dia do Agente Penitenciário

Secretaria de Justiça destaca Dia do Agente Penitenciário

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vem destacar o Dia do Agente Penitenciário, que é celebrado em Rondônia nesta terça-feira, 19 de junho, data

Subtenente da PM é o 60º policial morto este ano no RJ

O subtenente da Polícia Militar Rogenir Moura de Oliveira foi executado com vários tiros quando chegava em cas