Quinta-feira, 10 de novembro de 2011 - 17h31
Não é diferente, entretanto, da realidade espalhada pelo país. A questão é que o grande fluxo de vítimas de acidentes no trânsito tem provocado um congestionamento que leva a unidade a uma situação além de sua capacidade de atendimento.
De janeiro a outubro de 2011, por exemplo, já foram registrados 7.186 atendimentos à vítimas do trânsito. Na maioria dos casos, os acidentes envolvem jovens que fazem uso de bebidas alcoólicas e dirigem em alta velocidade, sendo que muitos desses pacientes necessitam passar por cirurgias de alta complexidade. Em 90% dos casos, as vítimas são motociclistas que, em sua maioria, não utilizam o equipamento de segurança necessário.
O João Paulo II dispõe de uma equipe multiprofissional que realiza plantão 24h, com dois ortopedistas, dois cirurgiões geral, dois neurocirurgiões, dois clínicos geral, dois intensivistas, dois anestesiologistas e uma equipe de enfermagem especializada. Além disso, mais de 15 médicos especialistas ficam de sobreaviso, dentre eles, cardiologista, neuro-clínico, buco-maxilofacial, pneumologista e oncologista, e outros.
Vale destacar ainda que cerca de dois meses após o início do trabalho em conjunto entre cirurgiões de outros Estados, equipes próprias e apoio de especialistas do Hospital de Base Ary Pinheiro, o João Paulo II zerou a lista de pacientes a espera de cirurgias ortopédicas.
Fonte: João Paulo II
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)