Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

JI-PARANÁ: SEVIC esclarece homicídio e prende acusados


  

A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 1ª Delegacia de Policia de Ji-Paraná, comandada pela delegada titular, Renata Stela, esclareceu nesta sexta feira dia 12/02/010, o homicídio ocorrido na última segunda feira dia 08/02, na Avenida Monte Castelo, tendo como vítima Jamilton Mendes Silva. Foram presos Jose Aparecido Marcelo de Oliveira Nascimento e Wagno Nogueira Macedo.

Desde o dia do homicídio a equipe de investigação da 1ª Delegacia trabalhou no sentido de elucidar o crime e prender os autores, tendo inclusive conduzido um suspeito a Delegacia na mesma data, mas por falta de provas ele foi solto. Os policiais continuaram as investigações e acabaram confirmando que Jose Aparecido Marcelo de Oliveira Nascimento, genro da vítima e que havia sido levado a Delegacia como suspeito, era o executor, sendo reconhecido através de fotografias.

Já nesta sexta feira, de posse do mandado de prisão de Marcelo, os policiais efetuaram o cumprimento do mandado no Bairro novo Ji-Paraná e junto com ele estava Wagno Nogueira Macedo, que foi reconhecido como sendo o piloto da motocicleta, que inclusive estava sem capacete no momento em que praticaram o crime. Diante do reconhecimento a Delegada solicitou junto ao Poder Judiciário o Mandado de prisão do acusado, que foi expedido e dado cumprimento, recolhendo ao presídio central a disposição da Justiça.

Os policiais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e Apreensão na residência de Marcelo, onde se encontrava sua esposa Joelma dos Santos Silva e encontraram um revolver calibre 22, municiado, dentro do guarda roupas. Diante do fato a Delegada lavrou o auto de prisão em flagrante da mesma e de Marcelo, por posse de arma de fogo e esta também foi recolhida, pois não conseguiu pagar a fiança arbitrada pela Autoridade Policial.

Segundo a Delegada as investigações continuam para concluir o caso, haja vista existir boatos de que a própria filha foi a mandante, porém é necessário provas para indiciá-la, enquanto isso os dois estão presos por foças de mandado de prisão e ela por não conseguir pagar a fiança arbitrada.

Relembre o crime

Na última segunda feira dia 08/02, por volta das 19 horas a vítima Jamilton Mendes Silva, foi convidada a conhecer sua neta, pois havia recém chegado dos Estados Unidos e não a conhecia. Este então foi a uma sorveteria e Tapiocaria, onde se encontrou com sua filha, conheceu sua neta, presenteou a mesma com uma boneca trazida da América e logo em seguida esta saiu com a criança, ficando a vitima no estabelecimento. Em seguida chegaram dois elementos em uma motocicleta, sendo um de capacete e outro sem, tendo o passageiro sacado da arma e atirado na vítima, acertando dois tiros, vindo esta a óbito no local. Autor Valter Fernandes - DRP/JP.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O