Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Ji-Paraná: PM prende supostos assaltantes


Após 5 horas de diligência, realizando abordagens em vários pontos da cidade, a PM conseguiu desarticular uma quadrilha especializada em roubos a pedestres. O bando era composto por 08 pessoas, sendo que 06 são menores de idade. Armados com um revólver, os meliantes rendiam a vítima e levavam qualquer pertence. Só na data de ontem (01), a polícia registrou três roubos a pedestres.

Por volta das 20h00, de ontem (01), dois elementos em uma motoneta biz, de cor vermelha, parou perto de uma mulher que andava para Rua Teresina, entre T-01 e T-02, e anunciou o roubo. O passageiro, desceu da moto e revistou a vítima. Em seguida, fugiram do local levando um notebook e um celular.

Rapidamente as guarnições de serviço, juntamente com o Supervisor de Área, SGT João, começaram a patrulhar as imediações, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Já por volta das 23h30, o Supervisor de Área, recebeu uma informação dando conta que vários elementos estavam dentro de uma residência localizada no bairro União II,em atitude suspeita, e no quintal haviam várias motocicletas.

Chegando no local, os PM's se depararam com um jovem com as mesmas características dos assaltantes e ao adentrar na casa, avistaram o notebook em cima de uma mesa. Ele foi identificado como Moisés de Araujo Ferreira, 18.

Sem ter como se explicar, Moisés confessou o roubo e delatou seus comparsas. Então, os PM's prosseguiram na busca do outro assaltante e por volta das 03h00, chegou até a pessoa de Jeferson Evangelista Dias, 18, vulgo "Banana", que estava dormindo em sua casa, na Rua dos Estudantes, bairro São Pedro.

Na delegacia, a dupla confessou o roubo e informaram que a arma estava com um menor de idade. Depois de muita procura, já por por volta das 04h00, os PM's conseguiram localizar o menor e a arma. O revólver calibre 38 com seis munições intactas, estava escondido na casa do tio do menor, na rua K04, entre T-05 e T-06. A motocicleta Biz, de cor Vermelha, foi localizada às 06h00, na Vila Santa Rita, Zona Rural de Ji-Paraná, na casa de um amigo.

Segundo declarações dos acusados, o proprietário da moto apenas emprestou o veículo e não tinha conhecimento sobre os roubos. Moisés de Araujo, também confessou que na tarde de ontem (01), realizou outro roubo a pessoa no bairro Seringal e na ocasião levou uma quantia de R$ 70,00. Fonte PM Luiz do 2º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O