Terça-feira, 27 de outubro de 2015 - 05h14
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) afirmou que irá propor investigação sobre a situação de dezenas de policiais militares que foram retirados de suas folgas para trabalhar durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O fato mais agravante nesta situação, de acordo com o parlamentar, é que nem refeições foram servidas aos policiais.
Presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno lamentou o fato de os policiais terem sidos retirados do conforto de seus lares para que fossem trabalhar realizando a segurança dos alunos, bem como das demais pessoas envolvidas na aplicação da prova.
Os policiais trabalharam no sábado e domingo nas mais diversas escolas da capital, sendo que não receberão pagamento pelo serviço extra. “Vou propor uma investigação, pela Comissão de Segurança Pública, sobre essa situação dos policiais militares que trabalharam sem remuneração”, relatou.
Outro fato citado por Boabaid é a prova ser em nível federal, e não Estadual. O parlamentar afirmou que quem deveria realizar a segurança era o Exército ou agentes da Polícia Federal. “Os policiais são os primeiros a chegar ao local das provas e praticamente os últimos a sair. Não é justo isso que foi feito com eles” desabafou.
Ele citou que alguns policiais receberam lanche oferecido por pessoas que trabalhavam na organização do ENEM, mas não foram todos.
Jesuíno recebeu informações de que a União teria repassado ao Ministério da Educação (MEC) o valor de R$ 80 para pagamento de cada envolvido no trabalho, como aplicadores de prova. Ele também disse ser contra policial militar trabalhar em segurança de evento federal.
Fonte: Ascom
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig