Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Jesuíno denuncia que policiais não receberam por trabalho extra



O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) afirmou que irá propor investigação sobre a situação de dezenas de policiais militares que foram retirados de suas folgas para trabalhar durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O fato mais agravante nesta situação, de acordo com o parlamentar, é que nem refeições foram servidas aos policiais.

Presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno lamentou o fato de os policiais terem sidos retirados do conforto de seus lares para que fossem trabalhar realizando a segurança dos alunos, bem como das demais pessoas envolvidas na aplicação da prova.

Os policiais trabalharam no sábado e domingo nas mais diversas escolas da capital, sendo que não receberão pagamento pelo serviço extra. “Vou propor uma investigação, pela Comissão de Segurança Pública, sobre essa situação dos policiais militares que trabalharam sem remuneração”, relatou.

Outro fato citado por Boabaid é a prova ser em nível federal, e não Estadual. O parlamentar afirmou que quem deveria realizar a segurança era o Exército ou agentes da Polícia Federal. “Os policiais são os primeiros a chegar ao local das provas e praticamente os últimos a sair. Não é justo isso que foi feito com eles” desabafou.

Ele citou que alguns policiais receberam lanche oferecido por pessoas que trabalhavam na organização do ENEM, mas não foram todos.

Jesuíno recebeu informações de que a União teria repassado ao Ministério da Educação (MEC) o valor de R$ 80 para pagamento de cada envolvido no trabalho, como aplicadores de prova. Ele também disse ser contra policial militar trabalhar em segurança de evento federal.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O