Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Investigadores da 7ª DP desbaratam quadrilha de menores



No dia 29 de maio FRANCISCO PACHECO NETO (39) saiu para trabalhar na madrugada, numa dessas empresas que estão construindo usinas hidrelétricas no Rio Madeira, e quando chegou para descansar a surpresa: seu apartamento havia sido saqueado.

Esse fato gerou a ocorrência policial nº 3134/2010/7ª DP, intitulada furto. Ela narrou que foram subtraídos um notebook, ar-condicionado, liquidificar, moldem, vários tênis, dentre outros produtos de uso pessoal.

Depois de inúmeras diligências os investigadores da 7ª DP esclareceram que o imóvel foi invadido por três menores de 13, 15 e 17anos; o menor de 13 anos já se envolveu em várias ocorrências na 7ª DP, inclusive assaltos.

Na posse de receptador RIQUE EVÉRSON FERREIRA SILVA (24) foram apreendidos o notebook e o aparelho de ar-condicionado e de ROSÂNGELA SODRÉ SILVA (32) foi apreendido um liquidificador; alguns objetos de uso pessoal foi apreendido em poder do menor de 13 anos.

Por suas condutas os receptadores deverão responder pelo crime de receptação de produtos oriundos de crimes (art. 180, código Penal), e quando aos menores, como não cometem crimes, foram encaminhados para a Delegacia especializada em atos infracionais (DEAAI) para responder por suas condutas na Justiça da Infância e Juventude.

Fonte: Arnaldo Inocêncio


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)