Segunda-feira, 18 de julho de 2011 - 15h57
Em mais um encontro do grupo que trabalha na elaboração do Plano Decenal de Redução da Mortalidade por Pacientes de Trânsito em Porto Velho, foi discutida nesta quinta feira a programação para a semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro.
A equipe, formada por representantes das secretarias municipais de Saúde (Semusa), Semed (Educação), Trânsito e Transportes (Semtran), secretaria de Educação do Estado (Seduc), Detran, Agevisa, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Companhia de Trânsito, vem discutindo desde o início de junho uma série e ações que estão sendo desenvolvidas para se combater a violência no trânsito. Determinação da OPAS (Organização Panamericana de Saúde), o Plano Decenal foi normatizado na Declaração de Moscou, reunião internacional que determinou a década até 2020 como o decênio de Ações para a Segurança Viária.
Nesta quinta, o encontro aconteceu no auditório da Gepro – Gerência de Educação Profissional, na esquina das ruas Presidente Dutra com Duque de Caxias. Segundo a médica-veterinária da Semusa, Régia Martins, a reunião estabeleceu que, logo na abertura da Semana do Trânsito, haverá uma mesa-redonda para se ampliar os debates sobre o Plano Decenal.
Também foi acertada a realização de uma caminhada. “Ainda estamos estudando qual será o percurso”, explicou Régia. Outras atividades vão envolver estudantes e mototaxistas. O grupo também prepara atividades para comemorar o Dia do Motorista, no próximo dia 24 de julho, e o Dia do Motociclista, três dias depois.
Fonte: Róbinson Gambôa
Foto: Divulgação e Quintela
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c

Na manhã desta segunda-feira (1º de junho), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou, na manhã desta qu

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (27) u
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)