Segunda-feira, 18 de julho de 2011 - 15h57
Em mais um encontro do grupo que trabalha na elaboração do Plano Decenal de Redução da Mortalidade por Pacientes de Trânsito em Porto Velho, foi discutida nesta quinta feira a programação para a semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro.
A equipe, formada por representantes das secretarias municipais de Saúde (Semusa), Semed (Educação), Trânsito e Transportes (Semtran), secretaria de Educação do Estado (Seduc), Detran, Agevisa, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Companhia de Trânsito, vem discutindo desde o início de junho uma série e ações que estão sendo desenvolvidas para se combater a violência no trânsito. Determinação da OPAS (Organização Panamericana de Saúde), o Plano Decenal foi normatizado na Declaração de Moscou, reunião internacional que determinou a década até 2020 como o decênio de Ações para a Segurança Viária.
Nesta quinta, o encontro aconteceu no auditório da Gepro – Gerência de Educação Profissional, na esquina das ruas Presidente Dutra com Duque de Caxias. Segundo a médica-veterinária da Semusa, Régia Martins, a reunião estabeleceu que, logo na abertura da Semana do Trânsito, haverá uma mesa-redonda para se ampliar os debates sobre o Plano Decenal.
Também foi acertada a realização de uma caminhada. “Ainda estamos estudando qual será o percurso”, explicou Régia. Outras atividades vão envolver estudantes e mototaxistas. O grupo também prepara atividades para comemorar o Dia do Motorista, no próximo dia 24 de julho, e o Dia do Motociclista, três dias depois.
Fonte: Róbinson Gambôa
Foto: Divulgação e Quintela
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no