Segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 06h02
Terminou no últiomo dia 26, em Porto Velho, o Curso de Administração de Moodle – Modulo Professor Tutor (Ambiente de Ensino a Distância ) para habilitar policiais militares, civis, e bombeiros militares no sistema de gerenciamento de curso em Educação a Distância que permite a criação e gestão de cursos online. O Curso contou com a presença de 35 profissionais da área de Segurança Pública, sendo 23 policiais militares, nove policiais civis e três bombeiros militares. O professor foi o soldado PM Erik Sanches Nogueira. “Este foi mais um sonho que se tornou realidade, no governo da Cooperação” assegurou o secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Antonio Carlos Reis.
A sociedade, disse ele, espera um policial qualificado e que atenda aos seus anseios de forma rápida e eficiente. Estamos nos aprimorando e isso mostra que temos policiais capacitados, com novas idéias habilitando os integrantes de nossas Instituições. Para o coronel PM Adilberto Maciel, Coordenador de Recursos Humanos da PM “conhecimento não tem idade, no inicio ou término de nossa carreira militar, deveremos sempre está nos capacitando”. O coronel BM Rodrigues, subcomandante do Corpo de Bombeiros, disse que as Corporações tem acompanhado a evolução tecnológica, refletindo no bom atendimento a comunidade.
Sonho que se torna realidade
O delegado de Polícia Civil Sandro Luiz Moura, orador da turma, disse que “um sonho se torna realidade”, pois no início do governo foi apresentada a proposta para realização do Curso e só está sendo concluído graças ao esforço de cada um dos idealizadores. O governo tem proporcionado capacitação aos integrantes da Segurança Pública. “Sem educação e sem conhecimento teremos instituições fracas”, observou.
Os formandos saem capacitados para executor Cursos online, “todos se empenharam em sua capacitação, isso significa que estão em busca de melhorias não só para si, mas servir aos outros” e acrescenta que quem ganha com isso não são policiais militares, civis, bombeiros e sim a população que tem em seus guardiões policiais preparados.
Diploma e lembranças
O policial militar Erik Sanches Nogueira, instrutor do Curso recebeu o diploma de Amigo do Corpo de Bombeiros Militar pela “assinalada e espontânea” cooperação àquela Instituição. Como também uma lembrança dos policiais que participaram do Curso.
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no