Terça-feira, 4 de dezembro de 2007 - 12h46
Os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC), durante cumprimento da "Operação Torre de Controle", ocorrida na última semana, apreenderam grande quantidade de armas, drogas, munição, material explosivo e veículos, além de prender diversos suspeitos. A operação foi uma determinação do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, e tem como objetivo prevenir e combater a criminalidade na capital e interior do estado.
BURITIS
Em Buritis, a operação contou com o apoio dos policiais Civis e Militares do município, atendendo ao pedido do Governo do Estado de integração policial. Uma verdadeira varredura foi feita, sendo vasculhadas a zona urbana e a rural (estradas vicinais), segundo o delegado do GIC, Jeremias Mendes. O delegado disse que em Buritis foram apreendidas arma e munições e efetivada diversas prisões.
GARIMPO BOM FUTURO
Também na última semana, a "Operação Torre de Controle" foi até o Garimpo Bom Futuro, onde foram apreendidos: drogas (maconha, cocaína e crack), armas (revólver, munição e espingardas), material explosivo (dinamite, cabos detonadores e outros) e motocicletas. Ainda no garimpo Bom Futuro foram presos os suspeitos por tráfico de drogas, porte de armas ilegal e utilização ilegal de explosivos.
A operação no garimpo Bom Futuro contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar de Ariquemes.
OPERAÇÃO COMBATE
Neste final de ano será desencadeada em Rondônia a "OPERAÇÃO COMBATE", que visa prevenir e combater a criminalidade durante o período de festas de fim de ano. Sob a coordenação do secretário Adjunto de Segurança, delegado Cezzar Pizzano, a operação vai percorrer todo o estado.
A "Operação Combate" é uma determinação do governador Ivo Cassol e do secretário de Estada da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.
Fonte: Érica Ferreira
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)