Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

GIC e PM prendem 'budega', procurado por vários crimes


A caça aos foragidos da justiça continua sendo realizada pelo Grupo de Investigação e Captura (GIC), na Capital. Desta vez, o espetacular serviço do GIC foi realizado em parceira com a Polícia Militar, sendo então recapturado Wemerson Alves Alfaia, vulgo "budega", procurado pela polícia por cometer diversos crimes com o mais alto teor de requinte de crueldade.

"Budega", que apresentava três nomes falsos, é acusado por ter assassinado o capitão PM Poéster, por ter participado diretamente do latrocínio no supermercado Gonçalves (Av. Mamoré), quando o vigia foi morto no estabelecimento; é ainda suspeito de ter atirado contra uma mulher grávida e de ter participado de vários assaltos na capital, entre eles vale ressaltar o assalto em uma conhecida distribuidora de remédios.

A prisão de "budega" agora vai contribuir com a Delegacia de Patrimônio na elucidação de diversos assaltos ocorridos. O criminoso afirmou para a polícia que sua arma estava na casa de sua namorada, porém ao chegar na residência da mulher nada foi encontrado.

Os nomes utilizados por "budega" eram: Tiago Ferreira da Silva, Luciano de Oliveira Silva e Joel Gonzaga Garcia. De acordo com a polícia, Alfaia agia em parceria com um elemento conhecido como "marquinhos". A polícia ainda pede a colaboração da população para que contribua com o serviço de investigação denunciando o paradeiro de "marquinhos", a denúncia pode ser realizada por meio do CIOP (disque 190) e sua identidade será guardada no mais absoluto sigilo.

Wemerson Alves Alfaia foi preso na rua Antonio Fraga Moreira, bairro JK – 2, em Porto Velho, no dia 6. A guarnição que participou da operação junto com o GIC é composta pelo CB PM Gusmão, PM Rodrigues e PM Vagner.

Fonte: Érica Ferreira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho

Na madrugada desta sexta-feira (17/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho

Na madrugada desta sexta-feira (10/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa

Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos

Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos

Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado Jean Mendonça (PL), sua esposa e uma enteada  foram feitos reféns em sua residência por dois assaltante

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

O combate ao furto de energia elétrica ganhou força na última sexta-feira (26) em Rondônia e terminou com oito pessoas presas em flagrante. Ações di

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)