Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

GIC com a farra de motos roubadas na capital


 
Um grupo criado pela Sesdec – Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tem se destacado na polícia rondoniense no combate a criminalidade e apoio aos meios convencionais de policiamento em todo Estado.  Comandados pelo delegado Jeremias Mendes, o GIC – Grupo de Investigações e Capturas evitou mais uma vez que motos provenientes de roubos fossem levadas para a Bolívia.

O grupo apreendeu um menor e prendeu José Raimundo Silva de Oliveira, 28, Alessandro Gabriel Figueiredo, 21, Claudevan Oliveira dos Santos, 31 e Fábio Junior Pereira da Silva – este acusado de receptação – por volta das 16 horas da última quarta-feira, na Balsa em Porto Velho e locais distintos da BR 319 quando eles se preparavam para levar os veículos ao país vizinho.

 

O fato

Os policiais foram informados do roubo de uma moto Tornado, vermelha, placa NEE 5023, por dois homens, na Avenida Calama. O grupo chegou até o receptador Fábio Junior e o seguiu até sua residência na Avenida Costa e Silva.

Paralelo a esta ocorrência, os policiais do GIC receberam informações que Alessandro Figueiredo estaria conduzindo uma motocicleta Honda Titan Fan placa NDK 8799 com destino ao projeto Joana Dark. Com Alessandro como escudo, o menor conduzia a moto Yamaha YBR Factor de cor Azul placa NDV 0019 que fora roubada no ultimo dia 17 de Abril deste ano, conforme ocorrência 460/2009 registrada no 6º DP. Alessandro foi preso, o menor e as motos apreendidas.

No momento de sua prisão, o acusado Alessandro, disse que um elemento o esperava no outro lado da Balsa para substituí-lo na condução das motos. Ele fez uma ligação para o celular de José Raimundo, “caboquinho” – que se encontrava em observação no Hospital João Paulo II, recuperando-se de um disparo de arma de fogo ano passado em virtude de acerto de contas – e aquele informou que o esperava em um Bar denominado Varanda, depois da Balsa, para o encontra-lo. Os policiais o localizaram no “mocó” e o prenderam.

 

Mais apreensões 

Ele havia informado a Alessandre que deixaria em seu endereço, a moto Biz vermelha de placa NBL 2858. O celular de “caboquinho” foi deixado no local em que foi preso. Quando os policiais ligaram, o outro elemento, Claudevan Oliveira, atendeu.

Localizado, também foi detido. Contra ele existe um Mandado de Prisão. Orgulhoso do feito, ele mostrava aos policiais, em seu celular, fotos de possíveis motos que seriam roubadas.

De acordo com o GIC, o menor receberia pela condução da moto, R$ 200 reais em espécie ou uma pedra de Oxi (cocaina oxidada), foi apreendido. Contra Jose Raimundo da Silva e Claudevan constam Mandados de Prisão em aberto. Alessandro e Fábio Junior foram conduzidos a Central de Polícia por receptação.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O