Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

G.MIRIM: PM troca tiros e prende quadrilha que roubou moto de militar do Exército



PM em Nova Mamoré troca tiros e prende quadrilha que roubou moto de militar do Exército e deixou outra vítima amarrada

Os policiais militares Camargo, Uchôa, Nacélio e Livando, por volta das 2horas de ontem, faziam patrulhamento pela BR-425, Km 81, nas proximidades da 1ª Linha do Ribeirão quando se depararam com a moto FAN, de cor preta, placa NDP 8538 pilotada por Adriano Muniz Viana, 19 anos. Viana ao ser abordado disse que tanto os documentos pessoais e do veículo estavam com seu pai, que vinha logo atrás num Fiat Prêmio Csl, vermelho e placa IDC 6869 de Monte Negro-RO.

Diz a ocorrência 53/2010 registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Mamoré, que Adriano tentou fuga durante a abordagem, mas foi contido pelos policiais que tiveram de usar das técnicas de imobilização para contê-lo. Sendo imobilizado relatou que a FAN era roubada e os componentes do Fiat eram os autores do roubo.

A guarnição localizou o veículo suspeito na altura do Km 77, próximo ao distrito Araras, trafegando sentido Porto Velho/Guajará-Mirim. A patrulha ao dar ordem de parada, foi respondida com tiros de arma de fogo. Além de revidar aos disparos dos ocupantes do Fiat os militares tiveram de usar das táticas policiais para render e prender os meliantes, que também tentaram furar o cerco policial com socos e pontapés. Três tiros acertaram a porta esquerda da viatura, lado do motorista.

Armas

Com eles a PM encontrou dois revólveres calibre 38, um de numeração 124460 de seis tiros com duas munições deflagradas e duas batidas. O outro sem marca e número aparente, com capacidade para cinco cartuchos, também estava com dois deflagrados. Eles foram identificados sendo: Moisés Fernandes Vieira, 27 anos; Emison Matos Feitosa, 23; Anderson Alves Muniz, 22 e dois menores de idade, ambos de 17.

Confissão

Declararam que a FAN era produto de roubo, que o crime ocorreu em torno de cinco horas antes e teriam deixado a vítima amarrada dentro de um matagal nas margens da BR-364 próximo a Mutum Paraná. Os PMs Ronaldo e Cristiano, localizaram a vítima com vida. Os delinqüentes ainda confessaram o roubo ao militar do 6º BIS W.L.M, 27 anos, ocorrido às 5h30 do dia (8) na BR-425, onde tomaram de assalto a BIZ 125cc, amarela, ano 2008, chassi 9C2JA04208R080450, RENAVAM 976403587, motor JA04E850, levando todos os documentos pessoais do mesmo e cartões bancários, conforme ocorrência 72/2010.

Delegado Loubivar

Os seis envolvidos foram flagranteados pelo delegado Loubivar Castro, sendo indiciados os quatro maiores por: formação de quadrilha, roubo qualificado, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, porte ilegal de arma, corrupção de menores e resistência a prisão. A moto recuperada, o Fiat, as armas, documentos, celulares, dinheiro e cartões magnéticos foram entregues ao plantonista na Polícia para providências. A informação é do PM Almeida/6º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes 283DRT-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)