Domingo, 20 de janeiro de 2008 - 11h57
Pistoleiro matou empresário e se recuperava para matar delegado e agente
A Polícia já tem quase certeza que o falso Claudemir Mamoro, preso e liberado logo em seguida, está envolvido no planejamento para matar o investigador Edson Leite e o delegado Márcio Pieroni. Ele é comparsa da quadrilha de José Lairton, apontado pela Polícia como um dos chefes do crime organizado em Mato Grosso com conexão em outros Estados.
A Polícia já tinha informações de que Lairson chefiava uma quadrilha de assaltantes, traficantes e pistoleiro e que ele era um dos principais fornecedores de drogas para facções criminosas nos morros do Rio de Janeiro.
Hoje a polícia também já sabe, que o falso Claudemir Mamoro é acusado de matar a tiros o do dono de uma madeireira e o empregado dele, em Várzea Grande dias atrás para cobrar uma dívida de Rondônia.
Claudemir também pode estar envolvido no sequestro do empresário Adeusimar Barros, desaparecido desde o dia oito deste mês, cuja camionete foi encontrada suja de sangue no Jardim Tarumã, em Várzea Grande.
Ainda nas investigações, a polícia comprovou que Lairton agenciava ladrões e pistoleiros, entre eles José Francisco Alves, o “Cláudio, um velho e conhecido ladrão de carro, que protagonizou uma das fugas mais audaciosas de Rondônia.
Um grupo de homens armados, invadiu a penitenciária de Ji-Paraná, no interior de Rondônia, de onde resgatou, cinco anos ”Cláudio“. ”Agora nós estamos correndo atrás do Cláudio, um assaltante de alta periculosidade, que já matou algumas pessoas e planejava a minha morte e a do elegado Márcio Pieroni“, concluiu Edson Leite.
Fonte:24HorasNews - José Ribamar Trindade
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig
Uma operação de grande porte foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), resultando no cumprimento de 31 mandados de pris
Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação "Escudo de Rondônia"
Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Exto