Domingo, 20 de janeiro de 2008 - 11h57
Pistoleiro matou empresário e se recuperava para matar delegado e agente
A Polícia já tem quase certeza que o falso Claudemir Mamoro, preso e liberado logo em seguida, está envolvido no planejamento para matar o investigador Edson Leite e o delegado Márcio Pieroni. Ele é comparsa da quadrilha de José Lairton, apontado pela Polícia como um dos chefes do crime organizado em Mato Grosso com conexão em outros Estados.
A Polícia já tinha informações de que Lairson chefiava uma quadrilha de assaltantes, traficantes e pistoleiro e que ele era um dos principais fornecedores de drogas para facções criminosas nos morros do Rio de Janeiro.
Hoje a polícia também já sabe, que o falso Claudemir Mamoro é acusado de matar a tiros o do dono de uma madeireira e o empregado dele, em Várzea Grande dias atrás para cobrar uma dívida de Rondônia.
Claudemir também pode estar envolvido no sequestro do empresário Adeusimar Barros, desaparecido desde o dia oito deste mês, cuja camionete foi encontrada suja de sangue no Jardim Tarumã, em Várzea Grande.
Ainda nas investigações, a polícia comprovou que Lairton agenciava ladrões e pistoleiros, entre eles José Francisco Alves, o “Cláudio, um velho e conhecido ladrão de carro, que protagonizou uma das fugas mais audaciosas de Rondônia.
Um grupo de homens armados, invadiu a penitenciária de Ji-Paraná, no interior de Rondônia, de onde resgatou, cinco anos ”Cláudio“. ”Agora nós estamos correndo atrás do Cláudio, um assaltante de alta periculosidade, que já matou algumas pessoas e planejava a minha morte e a do elegado Márcio Pieroni“, concluiu Edson Leite.
Fonte:24HorasNews - José Ribamar Trindade
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER
O deputado Jean Mendonça (PL) se posicionou em apoio às reivindicações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rondônia (SINDER)

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar do mu

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)