Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Formatura geral marcou encerramento do Curso de Formação Policial Militar


Formatura geral marcou encerramento do Curso de Formação Policial Militar - Gente de Opinião 

Em solenidade presidida pela coronel PM Angelina dos Santos Correia Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondonia aconteceu hoje, 9, na FATEC em Porto Velho, solenidade de encerramento do Curso de Formação Básica Policial Militar 2010. Cerca de 750 alunos a Policial Militar em todoa es após dez meses de treinamento, instrução e trabalho prestaram o compromisso de Honra, obrigatório a todos os integrantes da Polícia Militar e continência a Bandeira Nacional.

Participaram do evento o chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, representando o governador João Cahula, a coronel PM Angelina Comandante Geral da PM, promotor Ademir José de Sá, coronéis Maciel, subcomandante Geral, Garret, Coordenador de Recursos Humanos, Achiles, Corregedor Geral, tenente coronel PM Porto Diretor de Ensino da PM e comandantes de Batalhões e Companhias na capital e presentantes do interior. A formação se deu de forma descentralizada por regiões e as formaturas aconteceram em dias alternados. Hoje, 9, em Porto Velho, amanhã, 10, em Ji-Paraná e Cacoal e no dia 11 em Vilhena. Os novos policiais militares serão distribuidos nas Unidades Operacionais em todo Estado.

Representando o governador João Cahula, o chefe da Casa Civil Guilherme Erse garantiu que os novos policiais militares estão aptos a não só defender a sociedade, mas resguardar o direito do cidadão livre e aplicar a Lei com todas as garantias aqueles que possam estar a margem da sociedade. “Cada um Policial Militar traz em seu lado esquerdo o brasão da Corporação, do lado direito a Bandeira de Rondônia e no peito o nome da familia”, são tres valores que trazem para levar ao cidadão comum a ciência do direito.

Para a coronel PM Angelina, a chegada dos novos policiais militares é esperada com ansiedade, não só em razão de significar importante reforço do efetivo na Unidades Operacionais, mas também porque possibilitará implantar o policiamento rural, reforçando o policiamento rodoviário e fortalecendo o policiamento de nossas fronteiras e divisas, como ação preparatória de criação de uma Unidade de Policiamento de Fronteiras e Divisas.

Ela falou da preocupação do Comando, além da formação, foi de possibilitar a ascensão funcional, para complementou dizendo que foi uma árdua luta, mas nos sentimos recompensados com a renovação de estímulos dos jovens policiais militares e já colhemos frutos dessa iniciativa com a última turma de Sargentos tanto “nos empenhamos para alterar os critérios de inclusão nos cursos de formação de Cabos e Sargentos PM, permitindo a participação de todos no processo seletivo” explicou. Ela recém formada.

A coronel PM Angelina lembrou também em seu comando da criação do Curso de Formação Oficiais, sendo que a primeira turma já conta com a participação de policiais militares. “Portanto vocês encontrarão espaço para progredirem na carreira”.

Os tres primeiros colocados do Curso receberam prêmios e placas materializando o esforço nos estudos e dedicação durante todo a formação. Com nota final 98,56 recebeu o primeiro lugar em Porto Velho a PM Jucymary de Oliveira Araújo, segundo colocado foi o PM Aloir Ferreira da Silva e o terceiro lugar ficou com o PM Jonas Junior Sampaio.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O