Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

FILHO FURTA A PRÓPRIA MÃE PARA MANTER VÍCIOS



No final da semana passada, uma guarnição do GOE - Grupo de Operações especiais do 2º BPM, encontrava-se em patrulhamento na BR 364, próximo ao posto de gasolina Marechal Rondon, quando deparou com duas pessoas do sexo masculino correndo e o que estava atrás, gritava pega ladrão.

De imediato a guarnição entrou em ação e deteve os dois. Idagados sobre o fato, teve como resposta que o jovem Carlos Rodrigues de Oliveira, de 22 anos de idade, havia furtado a  dois meses, um celular da proprietária do bar do ponto que fica na BR 364, próximo ao posto, e no dia 6 de maio retornou ao estabelecimento, oferecendo alguns objetos utilizados na cozinha, para confecção de alimentos, sendo reconhecido pela proprietária.

Ao saber da ocorrência as outras pessoas que estavam no local ameaçaram a espancá-lo. Foi quando ele saiu correndo sendo perseguido por uma das pessoas, até ser detido pela guarnição. No local a guarnição constatou que o jovem havia furtado a residência de sua própria mãe, inclusive furtou até uma quantia de aproximadamente 1kg de arroz que estava em uma vasilha de plástico, que seria utilizado pára o almoço do dia seguinte, pacote de palha de aço aberto que a mãe estava usado para lavar louça.

Em contato com a mãe  de Carlos, ela declarou que já foi furtado pelo seu próprio filho por diversas vezes e que já tentou interná-la, em um centro de recuperação, mas o mesmo não quer e prefere ficar na rua, fazendo uso de entorpecente. 

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério

O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velh

Polícia Militar de Rondônia aplica duro golpe ao tráfico e apreende mais de 328 kg de drogas em Cacoal

Polícia Militar de Rondônia aplica duro golpe ao tráfico e apreende mais de 328 kg de drogas em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo

Operação Maximus desarticula ponto de tráfico e apreende arsenal de objetos suspeitos em Porto Velho

Operação Maximus desarticula ponto de tráfico e apreende arsenal de objetos suspeitos em Porto Velho

A  Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), em operação na capital, resultou na prisão de

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)