Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Polícia

Filho do presidente da ALE é alvo de mandado de prisão



A Polícia Federal está nas ruas do Rio na manhã desta terça-feira (14) para tentar cumprir mandados de prisão contra o empresário Jacob Barata Filho e contra Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani. Os agentes estão nas ruas desde o começo da manhã e também fazem buscas nas residências de Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e do deputado Paulo Mello. A Operação Cadeia Velha é um desdobramento da Lava Jato no Rio.

Jacob Barata é o maior empresário do setor de ônibus do Rio e cumpria prisão domiciliar desde agosto. A ação é um desdobramento da operação Ponto Final, que investiga o setor de transporte no estado. Entre os políticos que devem ser levados para prestar depoimento está o deputado Paulo Mello mas, segundo o delegado, ele não foi encontrado em casa na manhã desta terça, pois o apartamento está vazio e foi colocado à venda.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão em gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A operação é um desdobramento da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio que investiga desvios de verba no transporte público do estado.

Em julho, quando a operação Ponto Final foi deflagrada, foram presos o empresário Jacob Barata, Lélis Teixeira, o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), Rogério Onofre, e mais de 10 pessoas envolvidas no esquema de corrupção.

FONTE: G1

Mais Sobre Polícia

Por 10 votos a 1, STF autoriza PF a firmar acordos de delação

Por 10 votos a 1, STF autoriza PF a firmar acordos de delação

Por 10 votos a 1, STF autoriza PF a firmar acordos de delação

Mais de 10 mil processos de feminicídio aguardavam decisão em 2017

Mais de 10 mil processos de feminicídio aguardavam decisão em 2017

Dados reunidos em 27 tribunais estaduais mostraram que o volume de sentenças expedidas por conta desse tipo crime mais do que dobrou

Secretaria de Justiça destaca Dia do Agente Penitenciário

Secretaria de Justiça destaca Dia do Agente Penitenciário

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vem destacar o Dia do Agente Penitenciário, que é celebrado em Rondônia nesta terça-feira, 19 de junho, data

Subtenente da PM é o 60º policial morto este ano no RJ

O subtenente da Polícia Militar Rogenir Moura de Oliveira foi executado com vários tiros quando chegava em cas