Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Polícia

Filho do presidente da ALE é alvo de mandado de prisão



A Polícia Federal está nas ruas do Rio na manhã desta terça-feira (14) para tentar cumprir mandados de prisão contra o empresário Jacob Barata Filho e contra Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani. Os agentes estão nas ruas desde o começo da manhã e também fazem buscas nas residências de Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e do deputado Paulo Mello. A Operação Cadeia Velha é um desdobramento da Lava Jato no Rio.

Jacob Barata é o maior empresário do setor de ônibus do Rio e cumpria prisão domiciliar desde agosto. A ação é um desdobramento da operação Ponto Final, que investiga o setor de transporte no estado. Entre os políticos que devem ser levados para prestar depoimento está o deputado Paulo Mello mas, segundo o delegado, ele não foi encontrado em casa na manhã desta terça, pois o apartamento está vazio e foi colocado à venda.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão em gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A operação é um desdobramento da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio que investiga desvios de verba no transporte público do estado.

Em julho, quando a operação Ponto Final foi deflagrada, foram presos o empresário Jacob Barata, Lélis Teixeira, o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), Rogério Onofre, e mais de 10 pessoas envolvidas no esquema de corrupção.

FONTE: G1

Mais Sobre Polícia

Lourenço renuncia à presidência da Cesp, após ação da PF

Lourenço renuncia à presidência da Cesp, após ação da PF

O governo de São Paulo divulgou nota para anunciar que Laurence Casagrande Lourenço, principal alvo da Operação "Pedra no Caminho", deflagrada nesta q

“Rei dos fiscais” é preso preventivamente em São Paulo

O ex-auditor fiscal José Rodrigo de Freitas, conhecido como o "rei dos fiscais", foi preso hoje (21), de forma preventiva

Testemunha de Paulo Preto está entre presos de operação da PF

Testemunha de Paulo Preto está entre presos de operação da PF

A defesa de Paulo Preto convocou 11 testemunhas para a audiência de hoje na Justiça Federal de São Paulo.

PF cumpre 11 mandados na 52ª fase da Lava Jato

Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a Operação Greenwich é a 52ª fase da Operação Lava Jato