Segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 15h04
Após receber os relatórios de ocorrências geradas durante e especialmente no quesito eleições 2012, o coronel PM Antonio Carlos Thomazzoni, subcomandante geral da Polícia Militar de Rondônia classificou o período como um dos mais tranquilos “claro que tivemos fatos relacionados a tentativa de compra de votos, distribuição de “santinhos”, no dia da eleição, mas nada que comprometesse a segurança e manifestação democrática do povo rondoniense”.
A Polícia Militar, segundo ele, esteve presente em todos os locais de votação. Nas cidades, nos distritos mais longínquos lá estavam os policiais militares prontos para atender ao chamado da Justiça Eleitoral.
Terminada a votação, o Sétimo Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes registrou 13 ocorrências policiais de crimes eleitorais, sendo 11 em Ariquemes, duas em Buritis e nenhuma nas cidades de Alto Paraíso, Campo Novo, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Cacaulândia.
Todas as ocorrências registradas foram referentes a propaganda eleitoral irregular, mas conhecida como boca de urna.
Em comparação com pleitos anteriores, constatou-se que esta eleição foi a mais tranquila dos últimos anos em Ariquemes e região.
Em Jaru foram sete ocorrências desde desobediência a encaminhamento de um menor que fazia boca de urna. Em governador Jorge Teixeira, três ocorrências, em Thobroma, sete, Colina Verde, uma, no 5º BEC, uma ocorrência, Machadinho do Oeste, a PM registrou cinco ocorrências sendo uma grave. O candidato a vereador Florisvaldo Lopes da Silva, colidiu frontalmente com um veículos a disposição do TRE. Ele teve fratura exposta em uma ds pernas. No total geral dez pessoas presas e em Machadinho três.
Ji-Parana
Ji-Paraná, duas boca de urna e uma propaganda irregular, Ouro Preto do Oeste, duas ocorrências de boca de urna, em Nova União, um candidato preso e em Valle do Paraíso três faziam boca de urna.
Região de Cacoal
Propaganda eleitoral irregular, distribuição de panfletos, transporte irregular, 16 pessoas conduzidas a delegacia.OP- 2906/12, uma pessoa foi conduzida a delegacia. No município de Ministro Andreazza, uma pessoa foi conduzida a delegacia.
Pimenta Bueno, por transporte irregular de eleitores, conduzidas três pessoas. Rolim de Moura, uma pessoa foi detida. Em Alta Floresta, cinco pessoas foram flagradas fazendo boca de urna. Alto Alegre dos Parecis, quatro pessoas foram flagradas fazendo boca de urna. Em Nova Estrela, duas pessoas flagradas fazendo boca de urna. No município de Nova Brasilândia do Oeste uma propaganda irregular – veículo adesivado. Novo Horizonte, um transporte irregular de eleitores.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá
Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d