Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

DRACO deflagra Operação 'Último Comando' em Rondônia


DRACO deflagra Operação 'Último Comando' em Rondônia  - Gente de Opinião

 

Na manhã desta segunda-feira (29/06) a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação “Último Comando” no Estado de Rondônia.

O objetivo da mesma é desarticular uma organização criminosa que atuava em todo o Estado de Rondônia. Na manhã desta segunda-feira foram cumpridos 98 mandados de prisão preventiva, sendo 74 na capital e 24 no interior. Restam, ainda, 18 mandados de prisão a serem cumpridos.

O nome da operação deve ser entendida como sendo “o último comando sempre será do Estado”. Assim, nenhum outro comando que o afronte será tolerado.

As investigações desta ação iniciaram a três meses na Delegacia de Patrimônio, em Porto Velho/RO, mas logo ao constatar que se tratava de uma organização criminosa, o inquérito policial foi transferido à DRACO.

A Sesdec, ciente da dimensão e da relevância do enfrentamento, organizou uma “Força-Tarefa”, contando com as forças da Segurança Pública do estado (PC e PM), além de órgãos parceiros que auxiliaram nos trabalhos (Exército, Aeronáutica, Receita Federal, PRF, Sedam e Sejus).

As diligências ainda estão em andamento em vários municípios de Rondônia, em breve a Polícia Civil estará divulgando os resultados finais da operação.

Fonte: ASCOM/PC/RO
 
 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O