Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Dom Moacir afirma que Hildebrando foi autor intelectual do 'Crime da Motosserra'


 
"Estamos refém 
dos bandidos"



Essa foi a frase mais marcante do depoimento do bispo Dom Moacir. A declaração revelou a invasão de Hildebrando Pascoal a uma reunião no Tribunal de Justiça, onde o acusado "ameaçou a todos que atrapalhassem seu caminho na vingança da morte de seu irmão". 

Para o arcebispo, Hildebrando Pascoal foi autor intelectual do Crime da Motosserra. O Bispo negou que tenha sido em algum momento ameaçado pelo ex-deputado. Ele lembrou das agressões feitas por Hildebrando a uma jornalista, que "engoliu um pedaço de jornal". Mas não lembrou do nome da jornalista, disse que naquela época, o grupo mandava nas instituições do Estado.

Calmo e muito sereno, o Dom Moacir disse ainda que Hildebrando e seu grupo comandava o narcotráfico no Acre, mandando inclusive na Penitenciária Francisco de Oliveira Conde. Diante do clima de insegurança, Dom Moacir revelou ainda que chegou a pedir ajuda de um coronel do Exército para interferir no Estado.

"As instituições tinham medo do grupo de Hildebrando", finalizou o arcebispo. Ao sair do Tribunal do Júri, o bispo Dom Moacir cumprimentou o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal. A cena foi considerada a mais importante do primeiro dia de julgamento. 

Jairo Carioca, direto do Fórum Barão do Rio Branco
Rio Branco, Acre

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)