Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Detran reforça campanha educativa nas ruas P.Velho


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) realiza no período de 5 a 12 desde mês de dezembro mais uma campanha educativa no trânsito da capital. Com toda a equipe de funcionários da Coordenadoria de Educação de Trânsito trabalhando na campanha, o grupo atua abordando pedestres, ciclistas e condutores de veículos sobre segurança e obediência as leis de trânsito.

O grande aumento da frota de veículos e o crescimento do número de acidentes de trânsito em Porto Velho têm feito com que a Coordenadoria de Educação de Trânsito intensifique ainda mais as suas ações educativas em Porto Velho com desenvolvimento de diversas atividades.

Analisando os números, a Coordenadoria do Renaest informou que no ano de 2006, 105 pessoas morreram no trânsito de Porto Velho e 8.499 veículos foram envolvidos em acidentes com vítimas. Somente nos primeiros sete meses de 2007, até julho, 52 pessoas tiveram a vida ceifada no trânsito e 8.368 veículos envolvidos em acidentes, apenas 131 veículos a menos, faltando ainda para serem computados a esses números cinco meses até dezembro deste ano.

Com relação à frota de veículos de Porto Velho, em apenas 09 meses, de janeiro a setembro deste ano, mais de 8 mil veículos novos foram incorporados a frota. Até dezembro de 2006 a frota na Capital era de 106.583 veículos e atualmente é de 114.662.

Visando conscientizar ainda mais a população desses dados negativos, a Coordenadoria de Educação realiza em parceria com a Companhia de Trânsito blitz educativa em alguns dos principais cruzamentos da cidade. Ontem aconteceu em dois pontos da avenida Jorge Teixeira, pela manhã no cruzamento da Calama e no período da tarde no cruzamento com a avenida Rio de Janeiro. Hoje a equipe estará atuando em cruzamentos da BR-364.

As abordagens, de acordo com o Coordenador de Educação de Trânsito, Túlio Rogério de Souza, não são direcionadas apenas aos motoristas de veículos automotor, mas também aos ciclistas e pedestres que transitam nos locais onde as blitz são montadas.

O diretor geral do Detran/RO, Eduardo Batistela enfatizou mais uma vez o apoio do Governo do Estado em priorizar a Educação de Trânsito, lembrando que a realização da blitz visa à informação, orientação e conscientização dos condutores, levando-os à reflexão sobre a oportunidade dada, de modo a adotarem um comportamento mais seguro no trânsito, principalmente nos aspectos se segurança do veículo, habilitação para dirigir e porte da documentação exigida.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)