Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

DETRAN e PM firmam parceria para fiscalização de trânsito



O Coronel Adilberto Maciel, subcomandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, em visita no último dia 14, ao gabinete do diretor Geral do DETRAN-RO, Elenilton Eler, reafirmou parceria entre os órgãos para dar continuidade às ações de fiscalização no trânsito em todo o Estado de Rondônia. 

O DETRAN de Rondônia nos últimos meses vem realizando uma série de atividades educativas e a partir do mês de maio as blitzes repressivas serão intensificadas. “O nosso foco é a educação no trânsito, que tem sido freqüente nos quatro cantos de Rondônia, nossa próxima etapa é a fiscalização em todos os municípios onde teremos o apoio de efetivo da PM”, destacou Eler.

Os agentes e auxiliares de trânsito contratados no último concurso, foram capacitados para autuarem de forma legal mediante as diversas situações, como relata a Diretora de Operações Maria Aparecida Izidoro. “Estes servidores que irão participar das ações de fiscalizações nas vias do Estado estão aptos a desenvolverem as atividades conforme o Código de Trânsito Brasileiro – CTB”

Para o subcomandante da Polícia Militar, é uma parceria de sucesso que está sendo reafirmada, “O DETRAN vem realizando um excelente trabalho em diversos seguimentos, sua equipe de fiscalização é devidamente capacitada para tais funções, portanto estamos oferecendo aos agentes todo o apoio necessário para a realização das blitzes, finaliza Maciel.

A operação será dividida em regiões, dando continuidade ao trabalho realizado.

Fonte: A/I DETRAN

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar do mu

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)