Sexta-feira, 19 de outubro de 2007 - 13h37
Os policiais do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) fecharam mais um laboratório de preparo, armazenagem e transformação de cocaína para "mela", que funcionava na rua Medianeira, bairro Cuniã, em Porto Velho. Além de fechar o laboratório foram presos Ivan de Souza Romano, 37 Anos e Evelene da Costa Reichwert, 35 Anos e apreendido cerca de três quilos de cocaína.
O excelente trabalho realizado pela equipe do Denarc teve bons resultados após uma minuciosa investigação, uma vez que existia a informação que a dupla realizava o comércio ilegal de substâncias entorpecentes em uma lanchonete, localizada na rua Euclides da Cunha com avenida 7 de Setembro, centro.
Sendo assim, várias equipes foram montadas para acompanhar e investigar os passos dos suspeitos. Até que ontem, eles foram vistos chegando na lanchonete, em uma motocicleta Titan, onde permaneceu Evelene. De acordo com a ocorrência, após deixar sua parceira, Romano foi buscar a droga ilícita, momento em que foi seguido pelos policiais do Denarc.
Ainda conforme as informações da ocorrência, Romano apanhou uma mochila e em seguida voltou para a lanchonete, quando foi abordado. A polícia, então, apreendeu em seu poder 670 gramas de cocaína do tipo "mela" e a importância de R$ 425,00. Evelene percebeu a abordagem da polícia e jogou sua bolsa para dentro da lanchonete. Porém, a bolsa foi encontrada pela polícia, dentro dela havia a quantia de R$ 804.
Em seguida Evelene e Romano foram conduzidos ao apartamento situado na Rua Medianeira, onde foi apreendida uma vasta quantidade de cocaína na forma de "mela", "pó" e oxidada, num total aproximado de 2.830 quilos. Também no local foram apreendidos vários apetrechos, insumos e produtos químicos usados no preparo da droga ilícita.
O casal residia em uma casa situada na Rua Fama, 13, lote 9. Como a equipe do Denarc possuía Mandado de Busca e Apreensão, o mandado foi cumprido e então foram apreendidos vários bens de origem duvidosa, possivelmente obtidos com o lucro do crime. A motocicleta utilizada para fazer a movimentação do tráfico de drogas também foi apreendida.
Fonte: Érica Ferreira
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)