Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

DENARC deflagra operação Norte visando cumprir 13 mandados de prisão em Porto Velho


Foto News Rondônia - Gente de Opinião
Foto News Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos - DENARC, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE e da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Furtos e Roubos – DERF (Patrimônio), deflagrou a fase ostensiva da denominada “Operação Norte”, na manhã de hoje, 11/03/2020, visando ao cumprimento de 13 (treze) mandados de prisão preventiva e 09 (nove) de busca e apreensão.

A ação policial é resultado de 8 (oito) meses de investigações e tem por objetivo desbaratar a atuação de um grupo criminoso, estruturalmente ordenado, que atuava na distribuição e comercialização de drogas na zona norte da capital rondoniense.

Durante as fases anteriores da apuração, o DENARC já havia apreendido mais de 70 (setenta) quilos de cocaína, 04 (quatro) veículos, 01 (uma) prensa hidráulica e 02 (duas) armas de fogo, e prendido 9 (nove) pessoas, todas com envolvimento no crime de tráfico de drogas, uma delas apontada como sendo um dos líderes do grupo criminoso.

ENTENDA O CASO

As apurações tiveram início em junho de 2019, quando um dos líderes do grupo foi preso em flagrante pelo DENARC na posse de 17 (dezessete) quilos de cocaína. Mesmo preso, as investigações apontaram que ele continuou coordenando a ação do bando, de dentro do presídio.

Com o aprofundamento das apurações foi possível esclarecer toda a dinâmica de atuação dos suspeitos e, em setembro de 2019, o principal gerente do bando foi preso em flagrante. Nessa oportunidade o DENARC apreendeu drogas, veículos, petrechos para o tráfico, insumos, prensa hidráulica e armas de fogo, sendo uma delas pertencente ao acervo da Polícia Civil, furtada em Candeias do Jamari.

Em novembro do mesmo ano, as investigações foram direcionadas para o objetivo de identificar e prender os fornecedores da droga, sediados no município rondoniense de Guajará-Mirim, resultando na apreensão de cerca de 55 (cinquenta e cinco) quilogramas de cocaína, ocultos na carroceria de uma camionete que trafegava pela rodovia Br 421, no município de Nova Mamoré (RO).

Já em fevereiro de 2020, o Departamento de Narcóticos conseguiu prender os supostos  fornecedores dos 55 (cinquenta e cinco) quilos de cocaína que haviam sido apreendidos em novembro de 2019, ocasião em que cumpriu mais 05 (cinco) mandados de busca e apreensão, tendo apreendido dinheiro em espécie, documentos e aparelhos celulares dos investigados.

Na última segunda-feira (09/03/2020) o DENARC  prendeu em fragrante mais dois integrantes do grupo, que atuavam na comercialização e distribuição de drogas, principalmente, no Assentamento Joana D’Arc, situado na zona rural da capital Porto Velho (RO).

Foto News Rondônia - Gente de Opinião
Foto News Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)