Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Delegado Regional de Ji-Paraná faz balanço positivo de quatro meses administração


 
Em quatro meses a frente da Delegacia Regional de Polícia de Ji-Paraná, o delegado Alexandre Árabe Martins de Oliveira, no trabalho integrado com a comunidade, imprensa e principalmente com as outras instituições policiais, conseguiu reduzir a criminalidade na cidade, bem como esclareceu vários crimes que aconteceram durante sua gestão.

O principal exemplo foi o número de homicídios ocorridos e esclarecidos, pois de 01/09 às 30/12/09, ocorreram na área das duas Delegacias de Ji-paraná, nove homicídios, sendo que destes, seis estão esclarecidos, onde os autores de cinco estão presos e um já identificado à autoria, os outros três estão com as investigações já bem adiantadas devendo ser esclarecidos dentre em breve.

Na cidade de Presidente Médici cuja Delegacia faz parte da circunscrição da Regional, foi esclarecido o homicídio da professora Graça e a tentativa contra seu esposo, estando todos os envolvidos presos à disposição da Justiça. No tocante a roubo foram presas duas quadrilhas que vieram de Ariquemes e Porto Velho respectivamente para praticarem roubos em Ji-Paraná, sendo a primeira composta por 12 integrantes, sendo que onze foram presos e um morreu em confronto com os Policiais.

A segunda quadrilha composta por uma menor e três elementos foram presos tão logo fizeram um roubo a um estabelecimento comercial na cidade. Foi presa também uma quadrilha que efetuou um roubo na cidade de Pimenta Bueno, onde levaram cerca de R$ 45.000,00, estes foram localizados em Ji-Paraná, em uma ação conjunta dos Policiais de Pimenta e Ji-Paraná.

Está presa também a quadrilha do perigoso Elias, especialista em saída de banco, que vinha aterrorizando a cidade com seus roubos; a quadrilha do Rafael, Fransirnei e Alexandre acusados de praticarem diversos roubos a estabelecimento comercial, como o cometido na cometa moto center e dois roubos de veículos.

Segundo o delegado. Alexandre este trabalho só foi possível devido ao apoio que vem recebendo da comunidade, das instituições co-irmãs e da equipe de Policiais civis que tem em Ji-Paraná, que não tem medido esforços para esclarecer todos os crimes acontecido na cidade. Para o Delegado em 2010 as coisas tendem a melhorar ainda mais, pois deverão chegar novos policiais que aumentará o quadro de funcionários, tornando assim possível um trabalho ainda melhor do que hora vem sendo desenvolvido.

Na oportunidade O Delegado aproveitou para desejar a toda comunidade de Ji-Paraná e de todas as cidades que compõe a Regional um feliz ano Novo e que em 2010 todos possam ter seus sonhos realizados, prometendo uma administração ainda melhor no ano que vai se iniciar. A informação é da Assessoria de Comunicação DRP/JP. 

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)