Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Delegado Regional de Ji-Paraná faz balanço positivo de quatro meses administração


 
Em quatro meses a frente da Delegacia Regional de Polícia de Ji-Paraná, o delegado Alexandre Árabe Martins de Oliveira, no trabalho integrado com a comunidade, imprensa e principalmente com as outras instituições policiais, conseguiu reduzir a criminalidade na cidade, bem como esclareceu vários crimes que aconteceram durante sua gestão.

O principal exemplo foi o número de homicídios ocorridos e esclarecidos, pois de 01/09 às 30/12/09, ocorreram na área das duas Delegacias de Ji-paraná, nove homicídios, sendo que destes, seis estão esclarecidos, onde os autores de cinco estão presos e um já identificado à autoria, os outros três estão com as investigações já bem adiantadas devendo ser esclarecidos dentre em breve.

Na cidade de Presidente Médici cuja Delegacia faz parte da circunscrição da Regional, foi esclarecido o homicídio da professora Graça e a tentativa contra seu esposo, estando todos os envolvidos presos à disposição da Justiça. No tocante a roubo foram presas duas quadrilhas que vieram de Ariquemes e Porto Velho respectivamente para praticarem roubos em Ji-Paraná, sendo a primeira composta por 12 integrantes, sendo que onze foram presos e um morreu em confronto com os Policiais.

A segunda quadrilha composta por uma menor e três elementos foram presos tão logo fizeram um roubo a um estabelecimento comercial na cidade. Foi presa também uma quadrilha que efetuou um roubo na cidade de Pimenta Bueno, onde levaram cerca de R$ 45.000,00, estes foram localizados em Ji-Paraná, em uma ação conjunta dos Policiais de Pimenta e Ji-Paraná.

Está presa também a quadrilha do perigoso Elias, especialista em saída de banco, que vinha aterrorizando a cidade com seus roubos; a quadrilha do Rafael, Fransirnei e Alexandre acusados de praticarem diversos roubos a estabelecimento comercial, como o cometido na cometa moto center e dois roubos de veículos.

Segundo o delegado. Alexandre este trabalho só foi possível devido ao apoio que vem recebendo da comunidade, das instituições co-irmãs e da equipe de Policiais civis que tem em Ji-Paraná, que não tem medido esforços para esclarecer todos os crimes acontecido na cidade. Para o Delegado em 2010 as coisas tendem a melhorar ainda mais, pois deverão chegar novos policiais que aumentará o quadro de funcionários, tornando assim possível um trabalho ainda melhor do que hora vem sendo desenvolvido.

Na oportunidade O Delegado aproveitou para desejar a toda comunidade de Ji-Paraná e de todas as cidades que compõe a Regional um feliz ano Novo e que em 2010 todos possam ter seus sonhos realizados, prometendo uma administração ainda melhor no ano que vai se iniciar. A informação é da Assessoria de Comunicação DRP/JP. 

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O