Porto Velho (RO) terça-feira, 3 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Curso de Polícia Comunitária prossegue com nova turma


Uma nova turma iniciou hoje, 6, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e o governo do estado de Rondônia,  que está sendo realizado na Ulbra em Porto Velho, após o encerramento dos métodos aplicados a policiais militares, civis, policiais rodoviárias federais e líderes comunitários, preocupados com Segurança Pública e mobilização social, durante a semana que passou. A nova turma teve a aula inaugural proferida pela delegada de Polícia Civil do Amazonas, Júlia Belota, co-autora do livro editado pela SENASP para aplicação do Curso.

No encerramento da primeira turma o tenente coronel PM Adilson Bandeira, coordenador Estadual de Polícia Comunitária, disse que a partir de agora eles serão difusores dos ensinamentos obtidos. Receberam instruções teóricas e práticas para difundir a filosofia de Polícia Comunitária no sistema de Segurança Pública e promover a integração dos órgãos com a comunidade civil. Para o cabo PM dos Anjos, orador da turma,  a comunidade tem muita importância com a atividade policial, as lideranças que participaram do curso conheceram um pouco do trabalho policial. " O respeito ao direito do cidadão, não compromete o trabalho do policial", disse.

O delegado de Polícia, Moriô  Ikegawa, diretor geral da Polícia Civil, lembrou do primeiro curso Nacional realizado em Manaus e viu hoje, uma realidade a implantação da filosofia em todo estado. "Discutimos junto com a comunidade os problemas de polícia em um, no entendimento do outro".  O coronel Adilberto Maciel que representou a coronel PM Angelina, Comandante Geral da PM, observou que aqueles que terminaram o Curso serão como discípulos e  irão como apóstolos para disseminar os conhecimentos e aplicar junto as comunidades.

Receberam o Certificado o líder comunitário Barnabé Pereira da Costa, das mãos do coronel PM Maciel; a Agente de Polícia Civil Nazaré Rodrigues Cavalcanti, recebeu seu Certificado do tenente coronel PM Adilson; o Policial Rodoviário Federal Mateus, recebeu seu Certificado do delegado Mirio Ikegawa.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de transmissão de funç