Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 16h03
Realizada nesta sexta-feira (28) em Guajará-Mirim a reunião do Conselho Superior de Polícia – CONSUPOL. Delegados Regionais de todo o Estado e Diretores de departamentos da Polícia Civil estiveram presentes na reunião, que foi presidida pelo Diretor Geral de Polícia Civil, Túlio Anderson Rodrigues Costa. Todas as classes e ramificações da polícia civil estavam representadas no conselho, que também contou com a participação do Vice Presidente do SINSEPOL, Wênio Camilo Wanderley Dantas.
Na Oportunidade, o vice-presidente do SINSEPOL apresentou ao conselho algumas reivindicações da categoria, com relação as condições de trabalho. Segundo, Wênio Camilo, muitos policiais tem cumprido uma carga horária puxada. Alguns cumprem escala de sobreaviso e mesmo assim tem que cumprir o expediente normal no dia seguinte. O conselho colheu as reivindicações e deverá apresentar uma proposta ao governo do estado para tentar reverter a situação. O principal problema tem sido a falta de pessoal para suprir as necessidades das delegacias.
O presidente do Consupol, Túlio Anderson, falou sobre os novos policiais civis que estão concluindo a academia de polícia no mês que vem e deverão se contratados imediatamente, para suprir parte das necessidades de pessoal nas delegacias do interior do estado.
As reuniões do CONSUPOL acontecem mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês, em Porto Velho ou numa cidade do interior. O objetivo é discutir situações relacionadas com o trabalho da polícia civil em todo o estado e sempre buscar uma solução para os problemas que são apresentados durante as reuniões.
O Delegado Regional de Polícia Civil de Cacoal e ex-regional de Guajará-Mirim, Fernando Oliveira, foi um dos participantes da reunião.
O presidente do CONSUPOL considerou a reunião em Guajará-Mirim muito proveitosa. Alguns problemas, envolvendo policiais do município, foram esclarecidos e saneados.
O Delegado Regional de Polícia Civil, José Marcos Rodrigues Farias, anfitrião do evento, disse que a reunião do CONSUPOL foi um sucesso, pois tratou de diversos assuntos relacionados a segurança pública em Guajará-Mirim e nos demais municípios do estado
Fonte: GuajaráNotícias
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha
O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)