Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Começam cursos na Polícia Militar


Começou ontem, 28 em Porto Velho, Ji-paraná, Cacoal e Vilhena, o CFBPM -  Curso de Formação Básica Policial Militar  que formará mais 888 policiais militares para atuarem especificamente na atividade fim da Instituição. De acordo com a informação da Diretoria de Ensino da PM em Porto Velho, em Porto Velho serão: masculino 452, feminino, 68, Cacoal,  102 masculino e feminino 10,  Ji-paraná, masculino 109  feminino 16 e Vilhena, masculino 92  feminino 19. O coordenador do curso em Porto Velho é o capitão PM Edval. CFBPM termina em novembro deste ano.

Também em andamento o curso Superior de Polícia e Aperfeiçoamentos de sargentos e cabos. O
 
Os alunos a Policial Militar receberão aulas sobre a História da PM, Legislação Básica, Ordem Unida, Relações Humanas, Psicologia, Português Instrumental, Direito, Deontologia, Comunicação Operacional, Filosofia de Policia Comunitária,

Gerenciamento de Crises e outros. 

Para a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, os novos policiais vêm somar ainda mais a presença da Polícia junto a comunidade. Hoje a PM está presente em mais de 80 localidades no Estado desde município, distritos ou vilas. A comandante também agradeceu o esforço do governo do Estado em proporcionar a contratação dos policiais e a compra de materiais utilizados no combate ao crime.  

O curso

A Academia de Formação conta com três fases distintas e tem seis meses de duração. Já com os cabelos cortados (homens), e mulheres  iniciaram o treinamento da chamada "Ordem Unida" onde já estão aprendendo à marchar.
           
As aulas teóricas e práticas irão ser realizadas de acordo com as normas da Secretária Nacional de Segurança Pública. Nesse primeiro período vão ser aplicadas disciplinas como História da Policia Militar, Educação Física, Legislação Básica e outra série de matérias introdutórias à atividade da Polícia.

Ji-paraná

 O comandante do 2° Batalhão, tenente coronel Walter falou sobre a  importância  da formação desses novos policiais militares, e que os mesmos, já estão sendo esperados pela sociedade; no sentido de proteger a vida e aplicar a lei em quaisquer das localidades do Estado de Rondônia  onde a posteriori irão servir.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia