Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Comandante Geral da Polícia Militar visita o 2º Batalhão



Ocorreu na manhã de ontem, no auditório do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná, a primeira reunião do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Paulo César de Figueiredo.

Na reunião, que contou com a participação da tropa do Batalhão Tiradentes, que abrange grande parte da região central do Estado, foram tratados temas como Integração entre as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, tecnologia, inteligência, Polícia Comunitária e valorização do profissional, temas esses pilares da nova gestão da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania.

O Comandante enfatizou a criação dos conselhos de segurança que visam combater o grave problema da criminalidade, uma vez que fica evidente que é preciso muito mais que ação de Polícia e, ainda, que a capacidade de organização de uma comunidade é fator determinante para seu progresso.

E, no que diz respeito à Segurança, isso se aplica com todo vigor, pois a Polícia tenderá a ser mais efetiva com a ajuda da comunidade. Esse é o conceito básico sobre o qual se estrutura a “Polícia Comunitária”, modelo de prevenção criminal e de acidentes previsíveis, fundamentado na colaboração entre os cidadãos e destes para com a polícia, visando a oferecer segurança.

O Coronel César tratou ainda de temas como a importância do treinamento físico na atividade policial e a importância da ética profissional, que segundo o mesmo, são de fundamental importância no desenvolvimento das atividades policiais.

Houve ainda uma rápida explanação sobre as evidências de uma crescente e expansiva trama de ilegalidades entrelaçadas nas práticas urbanas, visando flagrar as mediações e conexões existentes nas capilaridades do tráfico de drogas no Estado, através da qual a Polícia pretende combater, principalmente com ações e operações baseadas em uma doutrina fundamentada e repassada em instruções e cursos para os policiais militares. A informação é do soldado PM Luiz do 2º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O