Terça-feira, 5 de abril de 2011 - 10h02
	
	Ocorreu na manhã de ontem, no auditório do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná, a primeira reunião do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Paulo César de Figueiredo.
Na reunião, que contou com a participação da tropa do Batalhão Tiradentes, que abrange grande parte da região central do Estado, foram tratados temas como Integração entre as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, tecnologia, inteligência, Polícia Comunitária e valorização do profissional, temas esses pilares da nova gestão da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania.
O Comandante enfatizou a criação dos conselhos de segurança que visam combater o grave problema da criminalidade, uma vez que fica evidente que é preciso muito mais que ação de Polícia e, ainda, que a capacidade de organização de uma comunidade é fator determinante para seu progresso.
E, no que diz respeito à Segurança, isso se aplica com todo vigor, pois a Polícia tenderá a ser mais efetiva com a ajuda da comunidade. Esse é o conceito básico sobre o qual se estrutura a “Polícia Comunitária”, modelo de prevenção criminal e de acidentes previsíveis, fundamentado na colaboração entre os cidadãos e destes para com a polícia, visando a oferecer segurança.
O Coronel César tratou ainda de temas como a importância do treinamento físico na atividade policial e a importância da ética profissional, que segundo o mesmo, são de fundamental importância no desenvolvimento das atividades policiais.
	Houve ainda uma rápida explanação sobre as evidências de uma crescente e expansiva trama de ilegalidades entrelaçadas nas práticas urbanas, visando flagrar as mediações e conexões existentes nas capilaridades do tráfico de drogas no Estado, através da qual a Polícia pretende combater, principalmente com ações e operações baseadas em uma doutrina fundamentada e repassada em instruções e cursos para os policiais militares. A informação é do soldado PM Luiz do 2º BPM.
	
	Fonte: Lenilson Guedes
	 
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)