Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 09h40
Porto Velho - Na manhã de ontem, quarta-feira, 21, no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Porto Velho, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, reuniu os Oficiais da PM, para apresentar os projetos e as metas da Corporação.
No início da reunião, o Coronel PM Prettz fez uma homenagem ao Ouvidor Geral do Estado de Rondônia, Vicente Rodrigues de Moura, com a leitura de um elogio pelos relevantes serviços prestados a Polícia Militar. Emocionado, Moura agradeceu a todos, dizendo que se sentia honrado pelo reconhecimento recebido na presença do oficialato da PM.
Em seguida, o Diretor de Pessoal da PMRO, Tenente Coronel PM Nilton Kisner, fez uma apresentação sobre o Diagnóstico da Situação Salarial dos Militares Estaduais explicando todos os pontos relevantes do projeto de reorganização salarial que foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
Durante a reunião, o Comandante Geral da PM, informou que designou comissões para estudar e apresentar propostas para a revisão do Estatuto dos Militares Estaduais, Plano de Policiamento, Fluxo de Carreira e o Quadro de Organização de Efetivo e sua distribuição no Estado. Uma inovação foi verificada na comissão que vai analisar o Fluxo de Carreira, que foi composta por oficiais e praças, com representantes de todos os postos e graduações.
Finalizando, o Coronel PM Prettz, enfatizou que os projetos, não são de uma pessoa ou entidade, os projetos são da Instituição Militar rondoniense, e visa a valorização, o fortalecimento e o reconhecimento de todos os integrantes da Corporação, sempre buscando a unidade, no sentido de coesão e união. A reunião terminou com um almoço no Clube dos Oficiais da Aeronáutica.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)